Hoje o meu POP OS estava pedindo para atualizar programas e ele. Após atualizar e reiniciar percebi que agora a minha Área de Trabalho não funciona mais. Não tem como selecionar e colocar arquivos nela. Quando aperto com o botão direito, só esta aparecendo 3 opções.
Boas vindas ao fórum
Qual versão do Pop!_OS?
Isso que você está falando não é um problema. É uma caracteristica do Gnome. Não ter, por padrão, ícones da área de trabalho.
Se quiser, existe uma extensão para isso: Desktop Icons - GNOME Shell Extensions.
Se não me engano, o Pop OS já vem com essa extensão, não sei se é essa mesma aí.
O que pode ter acontecido é a extensão ter sido desativada, ou ter dado algum outro problema com ela durante a atualização. @guilhermeollopes, verifique no gerenciador de extensões se a extensão está instalada e ativada.
Oi @guilhermeollopes, bem-vindo!
Pode ser que a extensão que cuida do desktop esteja desativada.
Procure pelo app “Extensões” e nele verifique se Desktop Icons NG (DING) está ativo.
Caso você não consiga ativar, possivelmente há algum erro com ela, e clicando no botão de configurações, ele deve exibir que erro é este.
Olá @Dio!, eu verifiquei e ela esta ativada, mas não mostra nenhum erro.
@Thiago12 Ela esta instalada e ativada.
Pergunta de um milhão de “dolores”: qual versão do Pop!_OS? Se for o 21.04, pode ser algum conflito com o Cosmic, vulgo Gnome 3.38 bombado da System76.
Estou usando a 20.04 LTS. Desde que fiz a atualização minha impressora também parou de funcionar, estou pensando em reinstalar.
Qual o modelo da sua impressora? O Pop!_OS! traz consigo uma ferramenta para localizar e instalar os drivers de impressão.
É uma Sansung ML1865W, mas sempre instalei ela com um drive baixado da propria sansung pois o gerenciador de impressoras do Pop!_OS! não funcionava com ela. Mas agora nem mesmo o drive ta funcionando.
Oi, aqui parou de funcionar também, mas descobri o motivo.
Primeiro, teve um update na extensão original que deixa ela incompatível com o Nautilus 3.36, fazendo com que só funcione no 3.38 ou superior.
O Pop 20.04 usa a versão 3.36 do nautilus, assim como outras distros LTS, como o Ubuntu…
Segundo que o Pop faz um fork dela, e parece que o pessoal já está ajustando isso:
https://github.com/pop-os/desktop-icons-ng/commits/master
E deve corrigir com um update, isso aconteceu 3 horas atrás, então o update deve chegar em breve.
Aguardemos
Um pouco mais de informação, se quiser testar a compilação que está usando:
Repare no valor “93574a1”, assim que a versão “9b6cced” chegar, a correção estará aplicada.
Se quiser, tem outras formas de contornar, mas acho que se não for muito urgente, aguardar a correção é sem dúvidas mais prático.
Abraços!
Entendi, obrigado @Dio . Agora só esperando a atualização.
Oi Gui, o update acabou de chegar. Não só está corrigido, como tem algumas novas funcionalidades agora
Atualiza aí.
Blz. Vou dar o update aqui.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.