Minecraft Windows 10 Edition vs Minecraft Java Edition

Alguém Sabe A Diferença em termos de conteúdo Do Minecraft Windows 10 Edition para a versão Java Edition???

1 curtida

Bom, eu não sei muito particularmente do jogo mas da para instalar ambos no Linux.

2 curtidas

Até onde eu sei a versão em Java tem muito conteúdo gratuito (mods) enquanto a versão Bedrock tem menos mods e são todos pagos. A versão Bedrock tem melhor performance e crossplay com diversas plataformas (exceto PlayStation 4).

2 curtidas

O Minecraft Java Edition é o Minecraft original, o primeiro feito que atualmente está na 1.14.1. Já o Windows 10 Edition é o mesmo que o Bedrock Edition que tem para celular, Nintendo Switch, Xbox etc… e está na 1.11.1. O bedrock edition era o pocket edition antigamente.

A diferença dos dois é que o Java Edition está sendo desenvolvido desde 2009 sendo assim é mais completo no tocante comandos, certas mecânicas, e bugs mas os blocos e itens são os mesmos.

Porem a diferença mais gritante entre os dois (Java e Win10/Bedrock Ed.) é o desempenho e os gráficos, mas principalmente o desempenho.
O Java Edition é escrito em Java, já Win10/Bed.Ed. é escrito em C++ sendo assim o Win10/Bed.Ed. roda muito, mais muito mesmo SÉRIO mais rapido que o Java Edition. No meu Linux Mint eu rodo os 2 e no Java eu deixo a distancia de renderização em 12 chunks e mesmo assim da uns lag e engasgos, já o Win10/Bed.Ed. eu rodo a 32 chunks no talo com tudo no máximo conseguindo ver até a ‘ponte que partiu’ se é que me entende. o Win10/Bed.Ed. roda bem até no pc mais brochante que você tiver kkk.

Na imagem você pode ver os dois Minecrafts rodando lado a lado no linux.

E o Win10/Bed.Ed. tem a Xbox live que da para jogar com players em outras plataformas.

OBS: tem como rodar quase que nativamente (sem Wine ou coisa parecida) o Win10/Bed.Ed. no linux se quiser eu posto o link.

1 curtida

Fiquei interessado os meus irmãos gostam desse jogo e estou pensando de alguma forma instalar no computador aqui que eles jogam

@Docmine7 como que faz para rodar a versão do windows 10 no linux??? para rodar você utiliza o jogo original ou pirata???

1 curtida

@Keviny @anon48453804 @Docmine7 @EsdrasTarsis

Para quem quiser o jogo Original, eu comprei desse cara aqui! ativei na xbox live, e deu tudo certo!

1 curtida

Comprei Red Dead Redemption 2 um tempo atrás no Mercado Livre e tive minha chave revogada alguns meses depois, recomendo não comprar chaves.

@Keviny @anon48453804 @Docmine7 @EsdrasTarsis

Comprei em outubro e até agora tá normal Comprei para mim e para os meus primos jogarem!
na época cada compra vinha 2 keys do jogo!

O que roda no linux é a versão Bedrock Edition de Android x86 (a mesma arquitetura de um desktop normal) funciona tão bem porque é a mesma base. Para jogar você precisa ter o Minecraft comprado na sua conta do google play, ai é só logar com a sua conta Google no launcher e jogar.

Mas se você NÃO tem o jogo original comprado no Google Play você precisa de um apk do Minecraft em x86, não funciona o apk Minecraft convencional na arquitetura ARM (Só se você jogar num raspberry ou similar)

Como instalar:
No link tem as instruções de como instalar o launcher em cada sistema e o driver grafico de 32bits
https://mcpelauncher.readthedocs.io/en/latest/getting_started.html

3 curtidas

Era desse launcher que eu tava falando.

2 curtidas

O minecraft Java edition dá para jogar no windows 10???

1 curtida

O minecraft Java edition dá para jogar no windows 10?

1 curtida

Da sim meu amigo, o Java Edition tem nativo pra Windows 7/8/10, Linux e Mac

Que interessante, isso é um port da versão mobile basicamente. Tem restrições quanto ao uso de mods por exemplo?

Sobre mods eu não sei dizer, mas deve funcionar

Eu acho que isso é ilícito.

Comprei o Minecraft Windows 10 Edition na loja Nuuvem em uma promoção por R$ 21,49. Na Microsoft Store está muito mais caro. Valeu a pena.

1 curtida

Tem como o minecraft windows 10 edition jogar com quem tem o java edition?

1 curtida

não, só dá pra jogar se os 2 tiverem o bedrock edition ou os 2 tiverem o java edition

1 curtida