Minecraft: problema em rodar versões recentes

Olá, em outra maquina minha eu usava windows 7 e jogava minecraft nas versões atuais com o arquivo do opengl modificado, pois minha maquina só tem suporte até a versão 1.12.2 do minecraft. Gostaria de saber se tem como fazer a mesma coisa no Linux? (uso o bodhi na versão 6.0)

Abre o terminal e e digita java --version
Pode ser que o JRE está instalado…

1 curtida

O problema, não é do java, pois até a 1.12.2 roda de boas, o meu problema é com as versões 1.13 +, isso ocorria até com windows (o erro é o opengl 2.0 não suportado pela minha gpu integrada)

Porfavor siga esse tópico : Como fornecer boas informações , assim a gente vai poder entender melhor o que ta acontecendo.

3 curtidas

Eu só preciso de um arquivo que altere o opengl de 2.0 para versões anteriores como tem no windows, tipo o opengl fix (tirando isso está tudo certo, o sistema funciona melhor que o esperado)(meu problema é o hardware não suportar o opengl 2.0 isso faz com que as versões 1.13 + não rode)

Com poucas informações de hardware, e coisas como qual launcher você usa e se é original…

as vezes tem uma solução alternativa.

2 curtidas

Maninho, saber seu hardware e informações do sistema é essencial… a gente não pode chegar a uma conclusão sem isso. Tudo bem que se você está falando que não tem suporte a opengl 2.0, tudo bem, ninguem sabe melhor que você que tem o hardware, mas talvez a gente ache alguma gambiarra ou meio oficial para conseguir te ajudar…

Se possivel, mostre a saida do comando do tópico que eu linkei.

1 curtida

Sem o mínimo de informação não dá para ajudar. Não temos bola de cristal ^^
Nos ajude a lhe ajudar, caso o contrário, acho melhor fechar o tópico por falta de informação e ignorância do OP, não Sr @thespation?

1 curtida

eu rodo minecraft no linux mint e está normal, rodo as versões beta que ta saindo tbm, rodo com mods tbm, ate com mods ta melhor que no windows, roda mas fps tbm.

o máximo que consigo imaginar que vc queira fazer é isso:
sudo add-apt-repository ppa:kisak/kisak-mesa
sudo apt update
sudo apt upgrade

o arquivo opengl modificado eu até imagino o que seja, eu só consigo jogar minecraft no Windows com meu intel 2000 quando eu uso a versão mais recente do opengl (que eu baixo aqui), eu baixo o pacote mesa3d compilado pra windows inteiro, extraio, copio o arquivo opengl32.dll e colo na pasta do java e o minecraft volta a funcionar, algo parecido no Linux imagino que seja colando essa PPA (que é relativamente famosa) e atualizando os drivers mesa