Tenho um PC na sala ligado a 2 monitores, pretendia jogar minecraft java com outra pessoa com controles com um mod que o permite e assim abrir 2 minecraft ao mesmo tempo, tenho um comando genérico que é reconhecido como gamepad de Xbox 360 e um gamepad original Xbox One e assim jogar. Porém quando instalei o minecraft Launcher via flatpak inicio sessão com a conta Microsoft normalmente e quando fecho o jogo e volto a abrir o Launcher tenho a opção de iniciar sessão com a conta porém quanto clico tenho de por o e-mail e password, algo que não acontece quando instalado por AUR ou pacman.
As contas que usei são diferentes, não são a mesma.
Se realmente não tiver como usar uma dessas alternativas tem a versão pre compilada (praticamente um appimage) no tar.gz, basta extrair e habilitar abrir como executável!
Também existem outros launchers não oficiais que tem suporte pra linux, o SKlauncher é um deles, ele entrega um .jar pra rodar e funciona muito bem!
Okay, obrigado pela informação, conhece alguma maneira de ter 2 minecraft launcher no arch linux que não compartilham a pasta principal??? De forma simples.
Já pensei usar o bedrock (o programa e não a versão do jogo) mas não me sinto seguro com isso.