Migrar de dual boot Windows x Ubuntu para Mint

Oi pessoal!

Tenho um Dell Inspiron 14 3000 Series 3480 que tava bem fraquinho no Windows. Instalei o Ubuntu em dual boot só para testar, e agora queria migrar pro Mint, que parece mais intuitivo pra alguém iniciante.
Minha dúvida é: eu posso simplesmente bootar pelo pendrive de instalação do Mint e pedir pra formatar o HD todo? Ou isso vai me dar algum problema com o grub, algo assim?
Não entendo muito sobre o particionamento desse HD, formatar ele todo pelo instalador do Mint é uma opção segura? Hoje está assim:

1 curtida

Pode mandar bala no instalador kkkk, se der algum problema nos avise que estamos à disposição :wink:
OBS: Faça um backup ou cópia de seus arquivos antes de formatar, pois este procedimento limpa por completo os arquivos do seu HD/SSD

2 curtidas

Se eu entendi bem, você não vai mais usar dual boot Windows, é isso? Nesse caso, faça o backup de arquivos pessoais e pode formatar tudo.

Agora, se for pra manter o dual boot com Windows, você vai precisar usar a instalação avançada do Mint pra formatar só a partição do Ubuntu e instalar o Mint nela… Sobre o Grub, neste caso, pelo menos até a versão 19 que eu usei, o instalador do Mint se encarrega de resolver

Lembre-se sempre de fazer backup das suas coisas antes de qualquer ação de formatação…

3 curtidas

Isso, exato. Quero remover os dois (Windows e Ubuntu) e ficar só com o Mint. Não preciso me preocupar com o particionamento nem com o grub então, né?

3 curtidas

Nope. Só mandar apagar o disco e instalar o Linux Mint

3 curtidas

Valeu galera! Fiz a instalação aqui e deu tudo certo, não tive problema nenhum! Obrigado pelo apoio :grin::grin:

1 curtida