Migração de Windows pro pinguim

Olá, sou novo por aqui.
O titulo diz tudo; meu atual sistema operacional é um Windows 7 que uso para jogos e navegação porem estou buscando algo com mais segurança e anonimidade pois acho abusivo o tempo todo ter informações privadas circulando na mão de empresas e terceiros. Penso que um sistema linux seria um bom ponto de partida… visto que desejo manter as mesmas finalidades ( jogos e navegação), qual versão vcs usuários mais experientes me recomendariam??

2 curtidas

depende muito de muita coisa. Vamos lá

  • você está disposto a aprender muita coisa do zero?
  • gastar tipo MUITAS horas resolvendo problemas que vc não tinha?
  • seu unico problema com windows é questão de privacidade?
  • os jogos que vc joga rodam de boa no linux?
  • algum aspecto da sua vida tem extrema necessidade de usar windows?
  • pretende mergulhar mesmo ou começar por dual boot?
  • vc tem algum conhecimento de Linux?
    - caso a resposta seja não minha sugestão é começar por uma VM.

só algumas considerações que precisam ser feitas.

1 curtida

Se ele migrar pro Windows 8.x-10, OS X, Chrome OS… vai acontecer exatamente a mesma coisa isso não é exclusivo do Linux Desktop tradicional , a única forma dele não passar por isso é continuar no Windows 7 ou usar uma distribuição que mimetiza o Janelas 7…

1 curtida

Sup (salve),

Pra uso geral use o mint.
Comece pelo linux mint, baixe e instale o kali-undercover e coloque o chrome, tudo isso deixará mais amigável sua transição.

Baixe o mint por torrent (varias vezes tive problemas baixando pelo navegador)
em:
https://archive.kali.org/kali/pool/main/k/kali-undercover/kali-undercover_2019.4.2_all.deb
baixe, dois clicks, depois vá no TERMINAL (CMD) e digite kali-undercover depois aperte enter.

no firefox baixe o .deb do chrome em:

veja:
https://tobruxo.com.br/linux/como-instalar-o-lutris-no-linux/

1 curtida

Ola, Adr td bem? Tambem sou iniciante no linux e sempre fui um usuário comum, que não entendia nada, no /windows. /só fazia a básico. Agora no Linux, perdi o medo do terminal, fiz algumas besteiras, mas estou sobrevivendo, graças a comunidade e as documentações. Já passei pelo Mint, Ubuntu, Debian, Pop Os e OpenSuse. Então encontrei o Kubunto onde me adaptei melhor. Acredito que o melhor é ir experimentando aquela em que voce se encaixe, tem distros para todos os gostos. O linux é bom por isto. Voce é livre para experimentar várias maneiras de trabalhar com o pc