Microsoft vai lançar navegador integrado para jogos

A crescente sinergia entre jogos e internet inpulsionou o desenvolvimento de ferramentas que otimizam a experiência do jogador. Nesse contexto, a Microsoft apresenta o Edge Game Assist, um recurso inovador que promete revolucionar a forma como os gamers interagem com a web durante suas partidas.

O Edge Game Assist é uma extensão da Game Bar do Windows que oferece um navegador integrado e otimizado para jogos; essencialmente uma versão customizada do Microsoft Edge para que os jogadores acessem rapidamente guias, dicas, vídeos e outros conteúdos relevantes sem a necessidade de minimizar o jogo.

Uma das principais características do Edge Game Assist é a sua capacidade de sugerir conteúdos personalizados, com base no jogo que está sendo executado, graças à integração com a base de dados do navegador, que inclui favoritos, histórico e cookies.

O recurso também oferece suporte a serviços populares como Discord, Twitch e Spotify, facilitando a comunicação e o entretenimento durante as partidas.

A Microsoft justifica o desenvolvimento do Edge Game Assist com base em uma pesquisa que revelou que uma grande parcela dos jogadores de PC utiliza navegadores da web enquanto joga, com o objetivo de buscar informações, guias e dicas.

O Edge Game Assist surge como uma solução prática e eficiente para essa demanda, eliminando a necessidade de alternar entre o jogo e o navegador.

Benefícios e Implicações

Ao permitir o acesso a conteúdos relevantes sem interromper a partida, o Edge Game Assist contribui para uma experiência de jogo mais imersiva, aumentando a produtividade dos jogadores, facilitando a pesquisa de informações e a resolução de problemas durante as partidas.

A otimização do navegador para rodar em segundo plano é crucial para evitar impactos no desempenho do jogo. A possibilidade de acessar uma infinidade de conteúdos durante as partidas pode levar à distração e afetar o desempenho do jogador.

A Microsoft busca fortalecer sua posição no mercado de navegadores, oferecendo um recurso exclusivo e atraente para os gamers. E embora afirme que a versão final será compatível com qualquer jogo, a beta atual possui suporte limitado a alguns títulos populares.

Fonte: link no texto

2 curtidas

muito interessante, é realmente uma função bem legal. fiquei apenas incomodado por 2 questões:

1. só teria pra windows? já que é a da Game Bar do Windows
  2. creio que seria um recurso pouco utilizado, pois nunca vi ninguém usando a game bar e não seria mais fácil colocar um celular do lado do dispositivo e continuar jogando? eu faço isso sempre e dá certo, mas cada pessoa com suas limitações né
1 curtida

Quem joga os jogos do Xbox App/Microsoft Store (Ou jogos da Microsoft que estão em outros launchers) usam muuuito o Game Bar. Mas mesmo assim ela é sim bastante usada pelos gamers independente do Launcher e ter um navegador integrado faria ainda mais gente utilizar

1 curtida

eu tenho é medo de quem joga pela Microsoft Store :skull_and_crossbones:

1 curtida