Microsoft supostamente "recompensando" usuários para usar o navegador Edge

Aparentemente, a Microsoft está oferecendo 330 minecoins para fazer consultas de pesquisa com o Bing no Edge por cinco dias, o que vale cerca de US$ 3 (~RM13)… A oferta é apresentada a novos usuários do programa Microsoft Rewards, válido nos primeiros 14 dias após adesão.

Os minecoins não são uma moeda do jogo para o Minecraft, da Microsoft, usado para comprar skins, pacotes de texturas, mundos e muito mais no Minecraft Marketplace.

Desde 2016 a Microsoft paga pelo uso de seus produtos, com o Bing Rewards dando pontos pelo uso do mecanismo de pesquisa e tornando o Edge uma maneira dos usuários ganharem mais rapidamente.

Quem se inscreve no programa podem ganhar até 600 pontos/mês para resgatar cartões-presente, filmes, aplicativos, sorteios ou até doar os pontos para caridade, embora, notadamente, sejam necessários 5.000 pontos apenas para obter algo no valor de US $ 5 (~ RM22).

Os pontos também são concedidos quando os usuários fazem compras na Microsoft Store, usam a Cortana para pesquisar com o Bing ou jogam jogos e missões selecionados no Xbox.

Microsoft não está sozinha

O Brave também possui um programa de recompensas para usuários que optam por ver anúncios no navegador, tokens que são resgatados por cartões-presente e criptomoedas.

Embora o Google não dê recompensas pelo uso de seu mecanismo de pesquisa ou do navegador Chrome, ele possui um programa de pontos semelhante para a Google Play Store.

FONTE: aqui