Microsoft renova o visual de vários aplicativos nativos no Windows 11

Aparentemente sim

2 curtidas

A curva de aprendizado geralmente é zero:

Super digita o que você quer Enter

É isso que você tem no Windows, no Mac, No GNOME, no XFCE, no KDE, no LXQT… Isso é basicamente 90% do que um usuário faz no PC/Notebook

O Windows tá ferrando (se já não tiver ferrado) a autonomia da bateria do notebook. Isso acontece porque o Windows não desliga o notebook, ele coloca em uma espécie de hibernação na tela de login

Sim, não tive problemas para usar o plasma e o xfce, ambos foram muito bons pra mim.

Não notei nenhuma alteração na autonomia aqui, mas vou tentar prestar mais atenção.

exatamente isso, a maioria do povo fica no Windows querendo coisa nova, mesmo sabendo que tem coisa muito diferente, mas não muda por preguiça, fica só esperando alguma mudança que provavelmente nunca vai chegar.

1 curtida

Acho legal que a pessoa pega uma escolha dentre centena de possibilidades e praticamente condena o Linux a algo pior para ela num limbo de lugar comum.

Nada contra, mas este é o tipo de equipamento que detesto, mas explico mais abaixo.

Sobre a inicialização, eu pago, mas muito caro para acreditar nalgo assim, especialmente em definir o que é “tempo de inicialização”, posto que uma coisa que me irrita profundamente no Windows é o fato dele lidar muito mal com o carregamento pós-login, especialmente seu “envelhecimento”, que obriga a formatações constantes.
Decerto, veio com algum erro grave aí, ou mesmo uma incompatibilidade muito estranha, porque uma distro Linux enxuta vai iniciar num SSD mais rápido que um Windows num nvme.

Leitor biométrico num notebook básico é o tipo de feature bastante quesitonável. E aí, você usa porque precisa ou usa por que tem? É realmente necessário ou um bom gestor de senhas não faria um trabalho tão bom, senão melhor? Num notebook corporativo, até entendo a necessidade de requisitos de autenticação mais altos, mas para usuário doméstico…

O que o Edge tem de tão bom assim, que um Chrome, Crhomium, Vivaldi ou Brave não tenham igual ou melhor?

Duel Links seria a melhor “justificativa” até agora, mas bate em muito na questão do leitor biométrico, falta de suporte dos fabricantes, porque poucos usuários usam e reclamam, e aí vence pelo menor esforço, ainda que você pague mais por isto.

No caso do Samsung x KDE Connect, novamente parece o caso de estar acostumado com um certo uso, e não querer mudar para outro padrão. A Apple tem muito disto, te leva a querer ficar no pacotinho dela mesmo tendo diversas limitações também.

Por outro lado, vejo questões bem interessantes:

Como fica o tempo para formatar o computador, e a clássica perda de desempenho do windows? Aliás, se for uma versão de 64 GB, é batata que em pouco tempo seu disco estará cheio com nem sabe o que.
Atualizações de sistema ou inclusão de programas que dependem de reinicialização? Numa distro Linux, raríssimo, e não impede o uso do app. No Windows, chato, demorado, quase sempre precisa reinicializar, e muitas vezes, várias vezes. Tudo bem que não é o parto do Mac OS X, mas é chato, demora, e ainda tem que rezar para não dar um erro, e aí, sem chance de ter uma versão antiga ou de recuperação efetiva rápida.
Que tal repensar o fluxo de trabalho com um computador? E nisto aí, NO MÍNIMO, testar as principais interfaces gráficas, seja um Gnome mais diferentão ou um KDE que puxa para o Windows (aliás, gosto muito de utilizá-lo em máquina de trabalho porque já salva o que estava fazendo na inicialização de uma forma muito efetiva).
Outra coisa: preguiça de aprender o “diferente”, que na verdade é um padrão e muito mais lógico, em termo de número de sistemas. Nunca, até hoje, vi alguém reclamando da organização de arquivos do Android.

Kkk… gostei desta e vou até usar de exemplo na vida! É um modelo muito simples do que acontece com o usuário comum, que muitas vezes nem sabe o quão caro está pagando numa licença de Windows.

2 curtidas

Eu não condeno o Linux a limbo algum, oxe. Minha experiência utilizando o Mint e o Kubuntu foram boas. Disse que para o meu uso, gostei mais da experiência com Windows.

Eu comprei sabendo das limitações, me atende muito bem. A maior parte do meu trabalho é editando texto e preenchendo planilhas.

Rapaz, foi o que eu constatei aqui. Inclusive, antes da inicialização, tanto no Mint quanto no Kubuntu, aparecem umas letrinhas sinalizando algum erro. Eu realmente não faço ideia do que seja.

É quase como num celular… você viveria sem um leitor biométrico, mas já que tem, é uma boa usar, ainda mais em ambientes públicos.

Foi o que eu tive a melhor experiência, a parte de coleções é bem útil pra mim, os web apps são bem integrados ao sistema, o modo leitura funciona bem, o leitor de PDF é o melhor entre os navegadora (embora eu use o Okular agora). No geral, todos os navegadores são bem parecidos, o Edge não é um fator especial, é uma preferência.

Mas por que eu mudaria para o KDE Connect? Qual o diferencial que ele tem para que eu tenha de me adaptar a ele? Sendo que o aplicativo Seu Telefone se parece muita mais com um produto já pronto.

As únicas vezes que formatei ele foi pra colocar o Linux.

Qual foi a última vez que você passou um tempo usando Windows? eu não tenho esses problemas relatados. O que me incomoda mesmo é a Loja de aplicativos, só funciona quando quer, tanto que foi difícil instalar o Okular por ela.

Quando fui testar distros a primeira que tentei foi o Mint Cinnamon, mas ficou engasgando mesmo desativando vários recursos visuais e aplicativos de inicialização. Por isso, logo deixei de lado o Gnome. Fui para o XFCE, rodou tudo bem. Depois fui para o Plasma, só por curiosidade, e acabei gostando também.
Somando tudo, acho que fiquei mais de 1 ano no Linux, aprendi algumas coisas bem interessantes, poderia passar a usar só Linux daqui em diante. Na verdade, a maioria das pessoas poderia.
Todavia, hoje, eu prefiro usar Windows por alguns dos fatores que já mencionei, além de outros mais subjetivos.

2 curtidas