Boa tarde pessoal!
Bom, estou precisando instalar o Microsoft Power BI em meu Ubuntu 19.04 e estou tendo alguns problemas durante a instalação (estou ciente de que existem algumas alternativas a este programa que rodam tranquilamente no Linux e que existe a versão de navegador do PowerBI, porém, por questões de trabalho, tenho que usar o Power BI Desktop mesmo ).
Como não sou um expert em Linux, a primeira e única ideia que pensei foi em utilizar o PlayOnLinux. Baixei o arquivo de instalação direto do próprio site da Microsoft (lembrando que o PowerBI desktop é gratuito), baixando assim um arquivo.msi (Downloads | Microsoft Power BI).
Aparentemente, eu até consigo finalizar a instalação pelo PlayOnLinux, porém, quando vou dar RUN, aparece a seguinte mensagem de erro:
E quando eu clico em “Debug”, como sugere o sistema, aparece a seguinte mensagem:
Enfim. Alguém já conseguiu instalar no Linux ou sabe qual pode ser o problemae pode me ajudar? Se não conseguir resolver isso nessa semana, infelizmente terei que reinstalar o Windows em minha máquina.