Microsoft inicia testes de streaming de jogos via navegador com o xCloud

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/noticias/testes-do-xcloud-em-navegadores.html

A Microsoft, que já investe no xCloud desde 2019, agora dá mais um passo à frente e inicia os testes em navegadores nos desktops e smartphones.

4 Curtidas

Segundo a Microsoft, tudo o que você precisa para rodar o xCloud é um navegador que utilize a base Chromium, ou seja: Google Chrom e, Microsoft Edge, Opera, Vivaldi, entre outros, e, uma conexão com a internet de no mínimo 10 Gb/s.

Para desfrutar de níveis mais altos de qualidade o jogador precisará de uma conexão mais veloz, com cerca de 35 Gb/s e preferencialmente um WiFi de 5Ghz. Requisitos bastante semelhantes aos exigidos pelo Google para o Stadia.

10 Gb/s e 35Gb/s? Não seria 10mb/s e 35 mb/s? :sweat_smile:

9 Curtidas

Acabei de ler a matéria e quero dar minha opinião já que fui selecionado e estou a quase 1 mês testando o beta fechado. Bom, minha internet é 150MB e possuo um roteador 5Ghz e um smartphone Xiaomi Redmi 9. Nos meus testes não notei problemas graves de latência, na verdade o serviço rodou de forma muito estável sendo que em todo esse 1 mês q estou estando só presenciei a qualidade da imagem baixando 2 ou 3 vezes. Sobre a qualidade da imagem, atualmente o serviço roda em 720P a 30 frames (Na versão final é prometido 1080P a 60fps). Pois bem, após eu notar que o serviço estava totalmente jogável (pelo menos na minha conexão) testei alguns games jogando cerca de 2 horas (gears 5, batman e devil my cry) e decidi jogar o Resident Evil 7 finalizando o game esses dias (Alias top o jogo!). No Resident 7 não tive dificuldades nenhuma na game play principalmente quando precisava acertar na cabeça de uns monstros negros q apareciam. Enfim, na minha opinião o serviço tem muito futuro, e o streaming abrirá muitas portas para que as pessoas possam jogar praticamente em qualquer tela onde o app esteja instalado ou mesmo no browser. Estava tão viciado no Resident 7 que numa gameplay, cheguei a jogar quase 5 horas seguidas e sem notar nenhum problema de latência.

6 Curtidas

Já testei no celular via webapp e ele funcionou surpreendentemente bem! Agora não seí como vai ser no Desktop.

1 Curtida

Vão cobrar pela qualidade full hd igual fazem netflix e afins.

Ai ai ai

Acho que não já que a proposta base do serviço é rodar a 1080p 60fps na versão final que será lançada esse ano. Por enquanto o beta está rodando a 720p 30fps. Acredito que a Google cobrava por resolução porq diferente da microsoft ela não tinha sua própria plataformas de jogos, ou seja decidiu focar na infra. Já o foco da microsoft (acredito eu) seja com que os assinantes do gamepass joguem seus games de Xbox em qualquer tela. A qualidade vai depender mesmo da conexão de internet de cada usuário;

Acho que Nvidia Now esta na frente

Não no Brasil.

A versão de navegadores do XCloud está funcionando no Linux e sem a necessidade de nenhum “truque” como mudar o user-agent do navegador. Se permancer assim, quando for lançando de forma completa no Brasil, será possível jogar os títulos da Microsoft no Linux, além de boa parte do catálogo do game pass: