Microsoft ensinando como instalar o Linux?

Estranho… :roll_eyes:

E oq tem de errado? Nem representa ameaça onde ela domina kkkk

1 curtida

Nada demais, a Google também patrocina o Firefox. Quando um monopólio chega a um certo tamanho, é bom de vez em quando dar uns ossinhos pro competidores, um pouco de “fair play”.

1 curtida

Não existe surpresa nisso. Há alguns anos um dos engenheiros (se não me falha a memória) da Azure comentou sobre o fato deles executarem Linux em diversos serviços críticos.

2 curtidas

Qual a opinião de vocês?

Isso não é estranho. É estratégico ao meu ver, empresas que possuem o monopólio do mercado as vezes costuma ter atitudes assim para não serem acusadas de monopólio desleal e outras coisas.

PS: Não existe “estranho”, “coincidência”, “bonzinho” e outros absurdos em relação a estas grandes empresas, tudo é estrategicamente pensado antes de ser realizado.

2 curtidas

Além disso, não é como se ela estivesse perdendo algo.

Tutoriais e apresentações do linux estão disseminados por locais com muito mais visibilidade do que o site da microsoft (o próprio canal do Dio, por exemplo, e seus semelhantes gringos). Não é como se ela divulgar um tutorial oficial fosse afetar de forma significativa o número de pessoas que conhecem a possibilidade de instalar outro sistema operacional e muito menos o número de pessoas dispostas a tal.

1 curtida