Microsoft Edge chegará no Linux em Outubro de 2020.
Fonte: Microsoft Edge comes to Linux in October as a preview | GamingOnLinux
O que acham? Há usuários aqui interessados que farão uso do navegador?
Microsoft Edge chegará no Linux em Outubro de 2020.
Fonte: Microsoft Edge comes to Linux in October as a preview | GamingOnLinux
O que acham? Há usuários aqui interessados que farão uso do navegador?
Zero interesse.
Para mim, será menos uma das coisas que preciso e não tem fora do ambiente Windows.
Utilizo um sistema que só roda no IE, mesmo se instalar o ie tab no Chrome/Firefox detecta que não é o IE e não carrega, porem há uma configuração no Edge que permite abrir; a minha dúvida é se o Edge se torna compatível com tais páginas ou se ele, por estar no Windows o usa emulando o IE do sistema. Terei que testar isso na prática.
Havia comentado isso em outro tópico:
browser maravilhoso
É um ótimo navegador (fiz uns testes) mas por eu ser bastante cético sobre privacidade não o uso. Se criarem algo parecido com o VSCodium talvez eu passe a usar.
Realmente é um browser muito bom. Antes eu não gostava dele por forçar o uso do Bing, mas hoje eu acho legal ter dois browsers baseados em Chromium, porém cada um com um buscador diferente
Tem como trocar o mecanismo de pesquisa (até na página inicial). Só configurar pra ele pesquisar na barra de endereços.
Mais uma ótima opção pra ecossistema (Android e PC). Aguardando para poder testar.
Eu sei, porém ele continua fazendo pesquisas pelo Bing na barra de pesquisa da tela inicial e na barra de pesquisas do Windows:
Entre usar dois buscadores em um navegador e usar só um buscador, eu prefiro usar só um.
Opa ae sim!!! Tô testando novo Edge no Windows e gostei para caramba! Inclusive tô até usando no Android e escrevendo este post no Edge! Mal posso esperar para chegar para Linux.
Isso é rumor, ou foi confirmado?
No vídeo de lançamento pro Linux aparece a função de retro com o IE. Mas acho que é bom esperar pra ver se é isso mesmo.
Ter mais opções sempre é interessante.
Eu não vejo problema ou qualquer coisa do tipo, usa quem quer.
Acredito que a questão principal é:
A grande maioria dos usuários do Edge usa ele pois já vem com o Windows, e daí já que ele serve para as atividades da pessoa ela não vê necessidade de troca. Mas acho difícil imaginar em outro cenário a galera falando “nossa, vou instalar o Edge no lugar do Firefox/Chrome”.
Espero não precisar usar, mas acho bom que tenha essa possibilidade!
Vou até contar um “causo” recente:
Assinei o Deezer (streaming de áudio) bem tranquilo por ter cliente web. Porém quando comecei a usar, o Firefox virava uma máquina de consumo de RAM, com cada nova música consumindo mais 100 MB. Achei que fosse problema com o Firefox, tentei o Chrome e a situação parecida (embora aumentasse de 30 em 30 MB). Cheguei até a página de suporte do deezer e fiquei abismado com tópico sobre o assunto e a posição oficial era “não suportamos o Linux”. Fui então no Windows e verifiquei que também acontecia o problema de aumentar o consumo de RAM, mas me pareceu que de tempos em tempos o Windows fazia uma limpeza e o problema não chegava a travar o computador.
Eu sei que vocês vão ficar abismados, assim como eu, que uma página WEB não seja compatível com algum sistema operacional, mas infelizmente ainda há pessoas afetadas por isso…
Moral da história: A gente não perde nada em ter o Edge disponível, a gente ganha liberdade de escolha!
Provavelmente vai usar quem precisa dele para algo específico que só funcione no mesmo ou quem gosta/quer testar pra ver como é
Se for como a maioria dos outros apps que entraram no Linux depois de 2016 (como AppImage) eu uso, se não, não uso…
Sempre achei que era tradição usar o Edge pra baixar outro navegador kkkkkkkkkkkkk
O Windows 10 ainda vem com a versão velha do Edge, por isso boa parte ainda troca.