Microsoft Edge, qual minha opinião sobre ele?

Microsoft Edge, qual minha opinião sobre ele? - Diolinux

Após meses utilizando o Microsoft Edge como navegador padrão, chegou a hora de dar minha opinião sobre este software.

8 curtidas

Meu segundo navegador preferido. Se eu n curtisse tanto o Firefox, com certeza o usaria como Padrão.

2 curtidas

É o meu navegador padrão desde que essa versão baseada no Chromium foi lançada.

2 curtidas

Para mim tbm.
Como eu tenho usado Windows, ele ficou super bem integrado ao sistema. Me amarro nos atalhos do teclado aplicados à ele (Alt+Tab), e o modo de leitura avançada.

1 curtida

aff alt tab sai do edge

Acho que no Linux sim. No Windows não. No Windows, quando vc usa o comando, vc alterna entre as abas.

É um navegador de internet tecnicamente bem competente aqui.

Aqui no Ubuntu não! Vc ta usando qual distro?

Quando sair o estável darei uma chance (da última vez que o usei, ainda nos tempos de windows, servia como um leitor de .pdf)

Spoiler: É superior ao Chrome

3 curtidas

A dupla que usava era Chrome e Firefox. Depois que conheci o Brave, o Chrome se aposentou. O Edge já tem possibilidade de colocar bloqueador de propaganda?

2 curtidas

Sim, tem o uBlock Origin na própria página de extensões da Microsoft

4 curtidas

Aposentai o Chrome e tô usando o Edge como navegador padrão.

Sim! Suporta todas as extensões tanto da sua própria loja (Microsoft Store) comoda Google Chrome Store.

2 curtidas

para leitura de pdf ele continua dando conta do recado e para navegação em sites do governo idem exceto para caixa econômica que e um …

1 curtida

também uso e recomendo

Também sou fan do firefox ele e o meu navegador principal

1 curtida

Além de já estar disponível na própria página de extensões do Edge, você pode instalar qualquer extensão para Chrome no Edge sem nenhuma dificuldade.

1 curtida

Fui experimentar a versão beta e impressionante a diferença de desempenho em relação ao Firefox que eu tava usando como principal, eu tento usar o Firefox mas a concorrência tá muito na frente, não é atoa que o Firefox tá perdendo usuários, e olha que o Edge tá na versão beta, até agora não vi nenhum bug

A verdade é que todos os navegadores base chromium serão mais rápidos que o Firefox. Eu uso porq curto o melhor suporte a extensões como Ublock origin, além do suporte completo a decodificação por hardware no Linux, e a renderização da pagina que acho superior as dos base Chromium. Mas em questão de fluidez, consumo de recursos e etc. Ele fica atrás.

3 curtidas