No episódio de hoje do Diolinux Responde, vamos falar sobre o Microsoft Edge para Linux, sobre certificação LPI, Cursos de UX&UI, uma realidade alternativa onde não existe o Diolinux, ferramentas de monitoramento profissional, Emacs e muito mais.
Adotei o Edge para Linux desde o Dev. Agora virou meu padrão, inclusive no telefone.
Realmente é um navegador diferenciado, gosto muito. Rápido, limpo, leve e não fica devendo nada a ninguém.
Passo a km de distância. Foi o browser com o pior desempenho em privacidade de todos. Além disso a Microsoft vive enfiando features em cima de features, deixando o navegador poluído.
A interface dele é muito organizada, tem aquele modo de duas telas na mesma janela que é ótimo, é realmente um navegador excelente.
Pelo que vi ali ele é melhor que o Chrome.
Eu não sou um usuário Linux cheio de ideologias, eu simplesmente gosto do sistema e de como ele é montado, então uso. E pra mim o Edge foi um grande acerto da microsoft no Windows, finalmente aposentaram o Internet Explorer e fizeram esse que é rápido e cheio de ótimas funções, e ainda lançaram pra Linux, cara.
Eu estudo música como hobby e ministério na igreja, então muitas vezes preciso de duas páginas abertas ao mesmo tempo: YouTube com a música e Cifraclub pra acompanhar letra e cifra enquanto estudo. Com os recursos do Edge eu consigo dividir a tela numa mesma aba com as duas coisas, então quando vou para a próxima música apenas duplico a aba e procuro a nova música e cifra. Assim fica extremamente simples passar de uma música pra outra e bem organizado. Sinceramente estou satisfeito com ele.
Eu acho o Edge um navegador bem decente, principalmente no Windows. Embora tenha muita coisa meio inútil, tem algumas bem úteis que vem com o navegador, como a captura de tela que é muito boa e o recurso de coleções que é extremamente útil. Você pode colocar os trechos de alguns sites ou adicionar coisas para as coleções e copiar e depois colar em algum local.
Outro navegador que tem estes recursos, captura de tela e coleções (notas), é o Vivaldi.
Gosto mais do Vivaldi por causa do Gerenciamento de Abas dele, que não tem outro que chegue perto do que ele faz.
Mas antes, esse recurso de Coleções do Edge era ainda mais útil, já que permitia exportar a coleção diretamente para o Word ou o Excel. Mas parece que tiraram isso.
Realmente, é excelente.
É realmente um bom navegador, e no Linux a experiência é bem semelhante ao Windows, uso nos dois sistemas e posso afirmar.
Meu navegador padrão a mais ou menos um ano , adotei no celular também e estou satisfeito desde então
Eu achei muito bom, mas a preguiça somado a comodidade me fez ao instalar outra distro nem me lembrar em baixá-lo novamente… por mais que consuma recursos, trave e etc, eu continuo no Chrome, nem mesmo o Firefox eu uso, apesar de deixá-lo instalado. Uma época eu meio que baixei uns 10 browsers somente pra testar, e findou que ficou lá; o Edge é muito bom, até melhor que o Vivaldi, que muitos falam muito bem também. Mas eu queria ter visto o Fiber do KDE sair do papel, uma pena que não continuaram o projeto.
O Edge é bom, ele tem pequenos recursos que fazem ele ser melhor que o Chrome em minha opinião. E quem sabe um dia vemos o MS Office nativo pra Linux…
Seria o alívio dos meus problemas