Microsoft cria tutorial para a instalação de distros Linux

Foi-se o tempo de rivalidade entre Microsoft e o Linux, com declarações como “o Linux é um câncer”, feita pelo CEO Steve Ballmer. Atualmente, a empresa financia projetos de código aberto importantes para o ecossistema Linux, como o GNOME, oferece suporte oficial ao navegador Edge para Linux, oferece o WSL, como solução para rodar o Linux dentro do Windows e até mesmo possui sua própria distro enterprise para Asure.

A grande novidade, é o tutorial completo sobre como baixar e instalar Linux publicado pela Microsoft. É claro que, inicialmente, o tutorial recomenda o uso do WSL, com um passo a passo para a implementação.

Entretanto, seguindo a árvore de perguntas, encontramos soluções para diversos tipos de usuários, envolvendo o uso de máquinas virtuais a até mesmo ter alguma distro como único sistema operacional, ou realizar o dual-boot, com as devidas ressalvas sobre particionamento, dicas para criar um pendrive de boot e uma captura de tela do instalador do Ubuntu.

O artigo ainda explica o que são distros, demonstrando critérios para escolher a opção mais adequada para seu caso, utilizando o Ubuntu como exemplo para iniciantes, Arch Linux para aqueles em busca de algo mais personalizável e RHEL para empresas.

2 curtidas