Microsoft compra Activison Blizzard

após essa compra da Microsoft como será o futuro do mundo dos games, será que a Sony pode pegar a Konami e as grandes devs de jogos sendo absorvidas

Acho a notícia um pouco assustadora, para o mercado de games no geral mas principalmente para o PC. A Microsoft já é dona da principal plataforma de jogos no PC que é o Windows e agora está comprando os estúdios que produzem os grandes títulos AAA.

Pra Valve e pro Linux um lado positivo é que os títulos da Actvision e da Blizzard podem voltar a Steam. E os Call Of Duty mais recentes e o Warzone podem finalmente serem jogados no Linux, mesmo que seja através do XCloud. Mas o problema é que tudo vai estar nas mãos da Microsoft, que pode a qualquer momento querer fechar o parquinho e brincar sozinha.

3 curtidas

Como será que a Micosoft vai lidar com os escândalos de assédio sexual que ocorreram na Activision Blizard?

Com dinheiro, como sempre.

Exato. Gabe Newell, percebendo essa ameaça anos atrás, começou os projetos para viabilizar outra plataforma para jogos no PC. Não é por acaso o apreço que a Valve tem por sistemas baseados em Linux. É tudo uma questão de interesse.

Muitos podem negar, mas a Microsoft é completamente capaz de criar um walled garden, adotando — forçando — o modelo de distribuição centralizado popularizado pela Apple e Google. Isso seria um problema para todo mundo, com exceção da Microsoft.

Essa é a velha historia de deixar empresa nas mãos de meia duzia de acionistas os cara não aguentam ver dinheiro e já passa a empresa para frente. Outro player que também está devorando vários estúdios de a EA, eu não sei o que será do futuro.

Pelo que parece a Microsoft já tá pedindo uma limpeza nós funcionários.
Microsoft compra Activision, que tem demissões após denúncias de assédio | Jogos | TechTudo

Pessoal, eu aqui de volta.
Venho aqui informar da nova aquisição da Microsoft.
A Activision Blizzard.
Tinha teorizado que a próxima compra da Microsoft seria alguma empresa detentora dos direitos do Destiny, que é um dos MMOs mais rentáveis da atualidade. Para isso a Microsoft precisaria ou comprar a Activision que é a publicadora ou a desenvolvedora Bungie.
Acredito que a próxima compra da Microsoft vai ser a Bungie.

Existe um longo documentário feito no jornal Discovery que gostaria de trazer de volta para debate.
A guerra dos navegadores, feito pelo jornalista John Heilmann (video encontrei na integra em ingles).

Onde ele traçou a real intenção da Microsoft que era ter o controle de pedágio para uso de um serviço excencial, que na época achava-se a Internet.
Microsoft tentou comprar empresas de internet como a Facebook sem sucesso Empresas que tentaram comprar o Facebook quando ele ainda era uma startup - Canaltech

Acredito que a Microsoft não desistiu dos planos de controle absoluto de um serviços excenciais.
Ela não conseguiu controlar a internet mas está se encaminhando para controlar s rede de jogos.
Até o momento que o sinônimo de jogos será sinônimo propriedade Microsoft.
E nada mais além de Microsoft.

Enquanto isso assistimos fãs felizes que a seus jogos serão disponíveis no dayone no gamepass.

O debate anti-truste irá acontecer tarde demais se acontecer.

3 curtidas

Provavelmente vai chegar, mais não sei irá acontecer como aconteceu com a Standard Oil, são tempos diferentes ( sombrios ). Meses atrás a Microsoft disse que uma grande aquisição estava a caminho, não creio que ainda seja a Activison…

Se o GABE quiser fazer a diferença.
Ele precisa, mais que rápido e pra ontem, disponibilizar o sistema SteamOS dele para que possa não só comprar produtos em lojas da concorrência como também instalar jogos da concorrência.
O próprio gabe deixou claro que queria fazer isso.

1 curtida

Velberan da comunidade de retro games mencionou no vídeo dele a possibilidade de um processo por parte da Sony ou Nintendo contra a Microsoft caso, por ventura eles começarem a comprar estúdios demais.
Eles já estão preocupados com esse cenário.
Só quem pode incomodar é uma dessas empresas. Quem vai iniciar o processo ?! Eu não sei.
Talvez Valve e Epic Games também caso eles se sintam ameaçados em futuro próximo.
Mais precisamente a Epic Games que já entrou na briga, possivelmente, se ela se sentir ameaçada, ela vai processar a Microsoft

2 curtidas

Apesar disso, a distribuição dos games não é feita em sua loja, pelo menos na maior parte

Nunca conseguiu fazer isso, duvido muito que consiga agora.

A verdade é que estão investindo no gamepass e, principalmente, no xcloud.
O futuro será, infelizmente, games por assinatura.

Por enquanto. Vale lembrar que o gamepass é intrinsicamente ligado a Microsoft Store. Com o lançamento do Windows 11 a Microsoft desistiu dos UWP e abriu a loja pra todo tipo de aplicaçāo. Ela claramente quer que tudo passe pela MS Store, inclusive jogos. Com ela comprando as principais franquias de jogos ela passa também a poder escolher onde elas vāo ser distribuídas.

Não, a compra da Activision pela Microsoft não é um monopólio. Steam, Sony e Nintendo não entrarão com processo nenhum, pois sabem que vão perder. Aquisições verticais passam pelo FTC … pois não violam a lei antitruste dos USA.

Pessoal lança a palavra monopólio, sendo que nada nessa compra indica um monopólio. Aquisições verticais não entram na lei antitruste, pois elas não atacam diretamente a concorrência. Seria tentativa de monopólio se a Microsoft tentasse comprar a Sony ou a Nintendo. Infelizmente muito da comunidade Linux é “Microsoft bad”

3 curtidas

Isso era meio que esperado, a indústria de jogos AAA está tal como Hollywood, se arrastando… É muito gerenciamento ruim, monolitos imexíveis, etc.

Só complementando seu comentário, a própria Sony e a EA ainda são maiores que a MS nesse ramo. Seria mais fácil uma das duas serem acusadas de monopólio que a MS

Esse e-mail está rolando na internet.

Segue a tradução mais próxima.

Obrigado por compartilhar.
Muito para digerir aqui. Vou ler em detalhes.

Uma visão diferente da visão geral abaixo pode ser que nós (Microsoft) estamos em uma posição única para poder falir a Sony em seu negócio. Se pensarmos que o conteúdo de videogame é importante em 10 anos, podemos olhar para trás e dizer: “Totalmente valeria a pena perder $ 2 bilhões ou $ 3 bilhões em 2020 para evitar uma situação em que Tencent, Google, Amazon ou mesmo Sony se tornaram a Disney dos jogos e possui a maior parte do conteúdo valioso.” Por exemplo, é praticamente impossível para qualquer um iniciar um novo serviço de streaming de vídeo em escala neste momento. Em que conteúdo você o baseia? Coisas como Hulu e CBS All Access serão jogadores triviais no espaço. Nos jogos, o Google está de 3 a 4 anos longe de poder ter um estúdio instalado e funcionando. A Amazon não demonstrou capacidade de executar o conteúdo do jogo. O conteúdo é o único fosso que temos, em termos de catálogo que roda nos dispositivos atuais e capacidade de criar novos. A Sony é realmente outro jogador que poderia competir com o Game Pass e temos uma liderança de 2 anos e 100 milhões de assinantes.

Se invertermos o curso no dia e na data, será difícil convencer as pessoas de que coisas como o Mixer of Xcloud também têm muitas chances de sobreviver ao escrutínio.