Microsoft abandona Mixer


A Microsoft planeja encerrar o Mixer, sua plataforma de streams até o dia 22 de julho, e transferir seus parceiros existentes para o Facebook Gaming.
A microsoft lutou para competir com plataformas grandes, porém como disse Phil Spencer “Começamos bem atrás, em termos de onde os espectadores ativos mensais do Mixer eram comparados com alguns dos grandes jogadores”.
A parceria com o Facebook para realizar a transição de streamers e visualizações ocorrerá nas próximas semanas e em 22 de julho todos serviços do Mixer serão redirecionados ao Facebook. Os visualizadores da Mixer que tinham assinaturas, receberão um Gift Card para XBOX.
A escolha da parceria com o Facebook é estratégica e relacionada com a ampliação do xCloud, seu serviço de streaming de jogos, e trabalhará em estreita colaboração com o Facebook para trazer o xCloud para o Facebook Gaming.
A Microsoft irá manter a tecnologia que alimentou o mixer e irá utilizar para oferecer suporte a streaming de baixa latência. o Microsoft Teams utilizará parte da tecnologia no futuro para melhorar a interatividade em tempo real e os desenvolvedores da Mixer permanecerão na Microsoft para ajudar o trabalho em times.
O que você achou dessa notícia? Deixe nos comentários, e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

2 curtidas