Microfone não esta funcionando no ChromeOS( Projeto brunch)

Estou usando o Chrome Os pelo projeto Brunch versão 97 stable, uso em um notebook Positivo
e tudo funciona bem, parece ate que foi otimizado para o dispositivo, a unica coisa que realmente não funciona e o microfone interno do not, que parece não ser reconhecido pelo sistema

isso é um problema super conhecido e recorrente, veja:

como eu resolvi:

  • ctrl + alt + t (abri o terminal)
    digite shell, e presione enter.
  • depois:

sudo nano /etc/modprobe.d/alsa.conf

  • Em seguida, adicione o seguinte no final do arquivo:

options snd-hda-intel model=generic

  • Em seguida, pressione ctrl+ x, pressione Y para salvar, pressione enter e reinicie.

fonte: Internal microphone not working · Issue #56 · sebanc/brunch · GitHub

2 curtidas

desculpe a ignorância, mais e pra eu coloca nesse espaço o código?


citado?

Exatamente

bom colega, infelizmente não surtiu efeito, tentei usar um fone bluetooth e somente cosegui ouvir audio, pois ate no bluetooth o microfone não funciona.

se tive mais alguma outra solução, eu agradesceria

acredito que o mic normal e o bluetooth funcionem bem so não estão devidamente ativados, pois todos os equipamentos bluetooth funcionam menos o microfone, e sim o fone tem suporte a microfone e funciona no computador de mesa que tenho aqui

alias, como não funcionou, devo apagar a linha que adicionei anteriormente.?

Vc poderia tentar adicionar mais essas:

options snd cards_limit=2
options snd-hda-intel id=PCH index=0
options snd-hda-intel id=HDMI index=1

Fonte: Internal microphone not working · Issue #56 · sebanc/brunch · GitHub

Pode apagar se quiser, não atrapalha em nada.

O ideal é resolver o problema no sistema que você já está usando, mas, se não der certo, você poderia dar ao menos uma testada nessa distribuição chinesa que se propõe a ser um “ChromeOS livre e aberto”:

Tem acesso a Chrome Store, Google Play e aplicativos Linux.

Só uma curiosidade: fideos é uma tradução para macarrão em castelhano… hehehehehe

Mais uma distro pra lista de nomes pitorescos

1 curtida

Não sabia, dessa, rsrsrsrs. O termos é usado assim em todos os países hispânicos ou apenas no Chile?

1 curtida

Na verdade, o termo vem da espanha, é de origem árabe. Usa-se tanto este termo como tallerín (em geral no plural, tallerines) para se falar de macarrão

https://es.wiktionary.org/wiki/fideo

1 curtida

ja testei o fydeos, e maravilhoso o sistema, mais ele alem de n reconhece o mic, n reconhece os altos falantes, talvez seja por causa do kernel que ainda e usado o original da google, hoje uso o linux mint

ele e perfeito, e pega tudo perfeitamente.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.