Microfone muito baixo

Olá, pessoal! Então… Eu comprei um microfone (Arcano Am-black-1) que é muito bom e serviria perfeitamente para os meus objetivos, mas estou bastante decepcionado. O que se passa é que ele está muito baixo, mas muito mesmo. Pra se ter uma ideia, mesmo com o volume de captação no 100%, ele ainda continua baixo - sendo que já vi a galera com ele no Youtube usando no volume 60%/70% perfeitamente… Eu só consigo um resultado interessante quando pego o áudio e arrumo no Audacity, mas é broxante ter de fazer correção de volume toda hora porque o microfone não capta bem.

Quando testo outros microfones (um de um fone de ouvido baratinho e o do próprio notebook) isso não acontece, o volume captado fica ótimo, e com o volume de captação em 50%…

Alguém tem alguma suposição do que pode estar acontecendo com esse bendito microfone? :thinking: :anguished:

(Uso GNU/Linux-Mint)

Arcano é tenso, nem site os caras tem. Microfones baratos são complicados. Ele é o MC001 da Alctron, só que o original não tem conectividade USB e precisa de uma interface com Phantom Power (48v) pra empurrar ele. Esse clone (acredito) pode ter sido mal convertido pra USB. No site vi constava o aviso de volume baixo:

E no Linux (sou novo nesse mundo) não tem a opção de ganho no sinal do microfone pra ajudar, só volume de entrada. Talvez exista algum programa aí pra contornar isso, alguma forma.

1 curtida

https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?p=404095&sid=bdfbaf4270687d528a673ead047ef5b3#p404095

Encontrei esse fórum com possível solução, pelo menos há ali algumas sugestões pra contornar o problema no Mint. Desabilitar o PulseAudio no caso - e não sei o que é, rs. Melhor aguardar a turma mais experiente no Mint.