Microfone captando o Áudio do desktop

Galera, estou com um problema bem chato, acontece que toda vez que eu gravo com o meu microfone (SF 920) ele por algum motivo capta o Áudio do PC (do Windows, vídeos, música e etc). Isso acontece mesmo com o fone de ouvido conectado

Lembrando que eu uso um adaptador pra conectar o microfone e o fone de ouvido no meu notebook, já que ele tem apenas uma entrada

Já tentei de diversas maneiras pra resolver o problema

-tentei atualizar os drivers da placa de áudio interna (não funcionou)
-tentei formatar o pc (não funcionou)
-tentei mexer nas configurações de sensibilidade e volume do microfone (não funcionou)
-tentei desabilitar o stereo mix (meu pc não é compatível com os drivers da RealTek somente os da IDT High Definition Codec)

-tentei desabilitar a opção “escutar dispositivo” (não funcionou)

Tentei de tudo e nada funciona

Notebook: Dell Latitude E5430

Se uma placa de Áudio USB tambem pode resolver esse problema?

Mutar o áudio no Windows não resolveria?

1 curtida

Sim, resolve, mas eu preciso preciso escutar oq se passa em um jogo por exemplo

1 curtida

Vc quer ouvir só o áudio desse jogo em questão é isso? Acho q pelo mixer (gerenciamento de áudio) do Windows vc consegue deixar somente o som do game ativo.
Olha se esse vídeo pode te ajudar: Windows 10: Ativar o Mixer de Som de Programas - YouTube

1 curtida

eu já havia tentado isso mas infelizmente não funcionou

1 curtida

Entendo. Espero que alguém aqui possa te ajudar.

1 curtida

Ok, de qualquer maneira, obrigado por tentar me ajudar :slight_smile:

1 curtida

Você já tentou gravar com o microfone sem o adaptador?

Sim, mas quando eu conecto diretamente no meu pc, o alto-falante fica sem som e o microfone não funciona

1 curtida

Veja se esse video ajuda…

infelizmente não funciona, essas features de “cancelamento de ruído” e “cancelamento eco acústico”, só funciona pra quem tiver os drivers da realtek, e infelizmente meu PC não é compativel com esses drivers

(quer dizer meu PC até q tem essas features mas elas não funcionam se eu tiver usando um microfone externo)

1 curtida

Bom… eu não tenho microfone nem uso windows, eu só posso pegar oque tiver na internet para tentar ajudar, mas isso dai e um problema muito específico que eu não sei como resolver.
Espero que alguém possa te ajudar.

to com mesmo problema, não achei a solução ainda, mas posso garantir q a culpa não é do seu hardware, é algum programa q você instalou no pc q está fazendo isso, você ainda está com o problema?
criei outro usuario e lá o problema não acontece, a formatação tambem com certeza deve eliminar esse problema, por isso podemos afirmar que não é hardware