Galera, estou com um problema bem chato, acontece que toda vez que eu gravo com o meu microfone (SF 920) ele por algum motivo capta o Áudio do PC (do Windows, vídeos, música e etc). Isso acontece mesmo com o fone de ouvido conectado
Lembrando que eu uso um adaptador pra conectar o microfone e o fone de ouvido no meu notebook, já que ele tem apenas uma entrada
Já tentei de diversas maneiras pra resolver o problema
-tentei atualizar os drivers da placa de áudio interna (não funcionou)
-tentei formatar o pc (não funcionou)
-tentei mexer nas configurações de sensibilidade e volume do microfone (não funcionou)
-tentei desabilitar o stereo mix (meu pc não é compatível com os drivers da RealTek somente os da IDT High Definition Codec)
-tentei desabilitar a opção “escutar dispositivo” (não funcionou)
Tentei de tudo e nada funciona
Notebook: Dell Latitude E5430
Se uma placa de Áudio USB tambem pode resolver esse problema?
Vc quer ouvir só o áudio desse jogo em questão é isso? Acho q pelo mixer (gerenciamento de áudio) do Windows vc consegue deixar somente o som do game ativo.
Olha se esse vídeo pode te ajudar: Windows 10: Ativar o Mixer de Som de Programas - YouTube
infelizmente não funciona, essas features de “cancelamento de ruído” e “cancelamento eco acústico”, só funciona pra quem tiver os drivers da realtek, e infelizmente meu PC não é compativel com esses drivers
(quer dizer meu PC até q tem essas features mas elas não funcionam se eu tiver usando um microfone externo)
Bom… eu não tenho microfone nem uso windows, eu só posso pegar oque tiver na internet para tentar ajudar, mas isso dai e um problema muito específico que eu não sei como resolver.
Espero que alguém possa te ajudar.
to com mesmo problema, não achei a solução ainda, mas posso garantir q a culpa não é do seu hardware, é algum programa q você instalou no pc q está fazendo isso, você ainda está com o problema?
criei outro usuario e lá o problema não acontece, a formatação tambem com certeza deve eliminar esse problema, por isso podemos afirmar que não é hardware