Micro travando na BIOS

Comprei dois pentes de memória ram e instalei, porém quando vou ligar fica preso nessa tela, alguem tem ideia do que possa ser? Se for possível ajudar serei grato.

(São 2x8gb 1600mhz DDR3)

Olá Danilo!

Fiz uma pequena pesquisa aqui, e pelo que eu analisei esse erro aparece por da conta da incompatibilidade da nova memória RAM com a sua placa mãe.

Visto que a sua placa mãe é DDR3, ela talvez seja um modelo mais antigo. Ao comprar uma memória RAM, é importante se atentar se ela tem compatibilidade com a sua placa mãe. Às vezes, uma memória RAM DDR3 mais nova pode entrar em compatibilidade com uma placa mãe mais antiga.

Portanto, para resolver o erro, tenho algumas coisas que podem ajudar:

Não sei de que forma você posicionou as memórias dentro do gabinete, mas tente colocá-las em dual channel (se ainda não pôs) e tente iniciar o computador novamente.

Caso isso não ajude:

• Tente realizar uma atualização de BIOS para ver se o problema é resolvido (requer conhecimento técnico)
  • Buscar uma memória que de fato seja compatível com a sua placa fazendo uma pesquisa mais apurada (ou seja, reembolso). Ao comprar uma memória, envie o modelo da sua placa mãe com o tipo de memória suportada, que no seu caso é o DDR3 para o vendedor para mais garantia.

Creio que isso seja o que deve ser feito. Caso você não encontre uma solução aqui, sem desespero, tente também aprender a solucionar pelo Youtube e com o pessoal aqui do fórum.

1 curtida

Seu processador só suporta memórias com frequência até 1333MHz e sua memória nova é de 1600MHz.

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/43546/intel-core-i5650-processor-4m-cache-3-20-ghz/specifications.html

1 curtida

Apertando F11 não entra na BIOS?

1 curtida

Qual a marca da memória?
Está parecendo que as memórias que você comprou não funcionam em 1333MHz.

1 curtida