Estou a alguns dias tentando fazer funcionar esse tema do windows control do macOS, e já tentei vários temas diferentes do macOS e mesmo assim eles não funcionam 100%. Sempre fica algumas janelas e aplicativos sem o tema.
Precisamos de mais detalhes. Esses aplicativos são do repositório da tua distro? São flatpak, snap, etc? As vezes os flatpaks e snaps não integram muito bem no tema do sistema, appimage também.
Quais deles são Snaps (ou Flatpaks), e qual das funções do script você usou?
Como especificamente você ativou o tema? GNOME-Tweaks (se sim, pode mandar uma captura de tela de como ele está configurado), ou pelas instruções oficiais?
O VSCode desenha as próprias bordas de janela seguindo um esquema próprio de temas, então ele não vai pegar os temas do sistema mesmo, independente de como você instale. Isso acontece com um tanto de outros aplicativos também, como o Telegram.
Os aplicativos padrão do GNOME (incluindo o gerenciador de arquivos no seu print) não foram projetados para receber temas além de alterações do esquema de cores, e precisam de instruções específicas para funcionarem (no link explica).
O Microsoft Teams, só consigo dizer com alguma certeza o que é sabendo se ele é um pacote nativo ou Flatpak/Snap.
Não sei dizer exato a diferença, mas acredito que esse aplicativo que usei para baixar é snap.
Eu usei todas as funções que tinha disponível. Baixei o tema pelo gnome look e o ativei criando uma pasta na “pasta pessoal” chamada “.themes” e logo em seguida abri o aplicativo ajustes e escolhi o tema que tinha baixado.
Se você tiver usado todas as funções do script, você vai ter removido os Snaps e instalado uma loja que prefere software nativo da distribuição e Flatpak, por isso perguntei.
Suspeito que você tenha removido mesmo, pois esse ícone é da loja oficial do GNOME, que prefere Flatpak e pacotes da distribuição (o da direita no print). O ícone da esquerda é o da loja em Snap que prefere Snaps.
Qual a saída de flatpak list
e snap list
na sua máquina?
O aplicativo Ajustes é o “Tweaks” que eu estava falando (pelo nome do pacote).
Falta então a etapa de substituir a pasta ~/.config/gtk-4.0
pela que vem no tema. Isso deve deixar o tema do gerenciador de arquivos igual ao do Firefox.
Desculpe a demora. Eu apaguei a antiga pasta e coloquei a que vem com o tema e ficou assim a windows control. Preciso manter o antigo arquivo “settings.ini” na pasta? E também, preciso alterar as outras pastas GTK que tem no “.config”?
Tentei trocar o comando /.conffig/gtk-4.0
pelo gtk-4.0 que vem no tema e não mudou nada, só deixou o discord e o gerenciador de arquivos com a windows control invisível.
Consegui resolver pessoal! O problema era que faltava arquivos nas pastas. O @Capezotte mandou o link no primeiro comentário dele com o nome “instruções oficiais” do GTK, ai é só rolar lá pra baixo que vai ter o “1.- Manual way” e fazer o que está sendo pedido. Muito obrigado a todos pela ajuda e pela atenção.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.