Você talvez já tenha ouvido falar do PKG2AppImage, o projeto do probonopd para converter pacotes .DEB em AppImage. Criei alguns scripts para ele com programas variados que não consegui instalar/rodar direto no meu Arch Linux, e porque não postar aqui.
Tem AppImages prontos na seção Releases (ao menos, do que eu posso legalmente distribuir AppImages prontos por serem programas open-source).
Se quiser construir os AppImages aí em casa, baixe o .yml correspondente, abra um terminal na pasta e rode:
Tentei a um tempinho trás fazer um appimage do UniFi Network Controller com ele mas não consegui.
Não consigo usar esse software no Manjaro de jeito nenhum.
Seria muito legal se pudesse me ajudar nessa empreitada, sou fraquíssimo em programação (um dia eu melhoro isso )! Tenho Unifi que preciso gerenciar e por isso tenho que manter um Windows virtual.
Numa tradição minha o SK1 na verdade fiz para ver se resolvia esse tópico. Felizmente parece que ajudou o cara lá.
O WinFF e o Impressive tive problemas para compilar do AUR, então fiz um AppImage pronto. Impressive foi inclusive um bom desafio, aprendi a variável PYTHONPATH ao tentar criar a AppImage dele.