Meus arquivos não aparecem no Pendrive

Meu pendrive está com problemas, eu abri ele no Fedora e no Windows e os arquivos não aparecem, por favor me ajudem a recuperar os arquivos. Percebi que o problema apareceu depois de atualizar e instalar programas no Fedora com ele conectado ao notebook.
Na 1ª Imagem aparece o tanto de dados que foi usado.
e na 2ª Imagem os dados apareceram em uma pasta chamada FOUND.00 de forma bagunçada.
Captura de tela de 2021-12-04 10-47-06

2 curtidas

Faz backup desses arquivos da pasta FOUND.00 no computador, dai depois formata o pen drive.

Olá Etyenn, seja bem-vindo ao fórum!

Arquivos com extensão .CHK são criados pela ferramenta CHKDSK do Windows, durante a verificação do disco em busca de erros.

Ela converte seus dados em arquivos .chk que acredita estarem corrompidos, e então reúne esses arquivos em uma pasta Found.000 em vez de excluí-los. Fonte.

Abaixo estão alguns métodos para tentar recuperar seus dados(antes de tentar algum deles, faça uma cópia da pasta Found.000, se possível.):

Método 1
https://br.easeus.com/file-recovery/como-recuperar-arquivos-da-pasta-found000.html

Método 2

1 curtida

Pendrive deu problema no filesystem, esses arquivos ai são os arquivos que vc quer recuperar.
Como recuperar a extensão deles no Windows eu não sei, mas no fedora deve abrir normal.
E no Fedora vc pode ate usar o comando file para determinar qual arquivo é e então renomear a extensão.
Deve ter como fazer um script Bash que muda a extensão automática no Fedora.
Conclusão esses arquivos ai foram todos recuperados pelo sistema só que esta bagunçado.

Exemplo no Lubuntu:

O file determino automático que o arquivo screen123.jpg é um arquivo “JPEG image data” ou seja um arquivo de imagem jpg.
Se tiver arquivo faltando nesta pasta ai então eles não foram recuperados.
O find pode encontrar palavras ou frases dentro dos arquivos tem interface para o find.

1 curtida

Agradeço a todos pela ajuda, eu consegui recuperar a maioria dos arquivos com o TRC Data Recovery. Agora e só testar minha paciência, pois terei que renomear todos arquivos de novo. :+1:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.