eu instalei o xubuntu ontem e desde lá não dei muita importância a não sair audio de forma nenhuma, porquê no windows o audio já era muito baixo, porém aqui o audio não sai de forma alguma, eu já tentei forçar recarregamento do alsamixer, mudar placa de som que so tinha “HD intel” e “-(padrão)” e continuou da mesma forma, eu usei o SoundWire para usar meu celular como caixa de som, o resultado foi o seguinte, Audio do microfone totalmente estourado até mesmo no 20%, e na saída de audio simplesmente em 150% e não sai absolutamente nada, Espero que alguém possa me ajudar e me desculpem pelo pessimo texto e má escrita, estou fazendo isso na pressa e urgência
O problema pode ser no chip de audio, um problema na peça e nao no sistema
Verifico se o pulseaudio esta instalado?
Ola @Lakentio, tudo bem? Esse problea ja aconteceu comigo quando eu usava o Debian Xfce, o icone de som ficava com um traco e nao funcionava, eu percebi q o pulseaudio nao estava iniciando com o sistema, entao vai na configuracao de inicializacao e adiciona o pulseaudio (nao tirei alguns prints pois estou usando o Hyprland no debian agora) mas espero q resolva seu problema
Bem, eu acabei resolvendo meu erro, eu tive que ir no alsamixer no terminal, e o Headphones estava zerado, então eu coloquei no máximo, o audio não ficou tão alto e nem numa qualidade excelente, oquê eu já esperava por ele ser muito baixo e de pessima qualidade quando eu ainda estava no windows, agradeço a todos que tentaram me ajuda.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.