Acidentalmente eu deletei o painel original do lubuntu 25.04 plucky puffin, criei outro painel e adicionei os widgets que encontrei no menu de seleção, entretanto os icones de wifi, bateria do notebook e bluetooth não aparecem nesse menu para serem adicionados, como posso encontrá-los? ou re-adiciona-los.
Oi Matheus, bem-vindo! ![]()
Faz um bom tempo que eu não uso o LXQt, que é a interface do Lubuntu, então, realmente não sei de cabeça.
Mesmo assim, eu dei uma pesquisada aqui no manual do LXQt, e o ícone de energia tem um visual bem “esquisitinho”, para dizer o mínimo, mas pode ser configurado para ser um pouco mais tradicional.
Ler a documentação nunca é uma má ideia, mas para tentar te ajudar de forma mais direta, eu baixei o Lubuntu 25.04 aqui para dar uma olhada.
Rodei uma VM, a questão é que, pela documentação do Lubuntu, esse ícone só aparece em laptops de fato.
Dê uma olhada nas configurações do sistema e veja se essa opção de mostrar o ícone da bateria está ativada.
Dei uma olhada nos widgets padrões e nos adicionais, e também não encontrei algo específico para energia. Suspeito que essa funcionalidade esteja integrada ao widget de system tray, mas não tenho certeza.
Boa sorte ![]()
Deu tudo certo, bastou que eu adicionasse ao painel o widget de tray (que o próprio gerenciador de widgets contra indica a adição por estar deprecated) juto ao status notifier, com tudo adicionado os icones voltam a aparecer e funcionar, muito obrigado.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.