Meu Void Linux Produtivo

Distro: Void Linux
DE ou WM: XFCE
Tema/Theme: Orchis Dark
Ícones/Icons: Papirus Dark
Terminal: XFCE Terminal
Wallpaper: Snow mountains Wallpaper 4K, Gradient sky, Winter Mountains

Telas

Informações complementares

Fala gente, tb? Esse mes eu finalmente comecei meu curso de Programacao Orientada a Objetos com o Guanabara, o curso e em python mas to executande ele em Kotlin, ent dei uma boa parada no distro hopping e to bem de boas no void, q nao tem me dado nenhum trabalho. Ent eu fiz um ricezin bem suave, so pra nao ficar naquele padrao feio do XFCE. Eu particularmente gosto do Layout do GNOME 2, acho bem eficiente, gosto da ideia dos 2 paineis. Espero q gostem!

3 curtidas

Void é de longe uma das melhores distros na minha opinião, simples, rápida e “minimalista”, diga-se de passagem, utilizei muito ele com o grande i3WM, porém migrei para o arch com sway por conta de absurda diferença entre o X11 e o Wayland no quesito responsividade e “smoothness”.

Atualmente ainda flerto com o Voidzinho, porém prefiro me manter no Omarchy e Bluefin pela praticidade de já ter meus ambiente configurados…

Enter the void!

1 curtida

Real, Void e bom demais, consigo rodar ate 2 ou quem sabe 3 ides da JetBrains so com meus 8gb de ram, bem suave, eu fiquei muito tempo no Arch com Hyprland, mas dava uns bugs meio esquisitos com o Wayland, e ent voltei pro meu XFCE, q e quase um Debian das DEs, de tao estavel…

1 curtida

Umas das Distros mais rápidas que experimentei. Não cheguei da Testar ele na versão usando Musl, mas ainda tenho essa curiosidade.

1 curtida

Musl e bom, mas a compatibilidade com softwares fica bem ruim, ai agente fica refem de flatpak, q nem sempre e mantido pelos devs oficiais do software em questao, por isso uso com Glibc msm, pra mim ja e suficiente nao usar o Systemd :smile:

1 curtida

Gostei demais, bem satisfatório!

Estou entrando agora no mundo dos rices e gostaria de saber que tipo de “fastfetch“ é esse. Acho muito bonito.

1 curtida

Opa, q legal, e o HydroFetch, projeto meu escrito em Fish, se quiser dar um olhada tá aqui:

2 curtidas

Olá,

@Henrique_Sardinha, sempre mandando bem nas personalizações!

Abraço!

1 curtida

Po, vlw demais mn!

1 curtida

Não aguentei acabei testando aqui! :sweat_smile:

Além dos pontos que vc citou, realmente não vi vantagem em usar o Musl, não apresentou melhora no desempenho e também não consegui habilitar a Locale pt-br.

Tinha usado ele no Alpine, pois não tem outra opção, lá tem como habilitar o Locale de forma fácil. Mas cai nesse problema que vc falou de não ter compatibilidade com os binários e por fim acaba ficando refém do Flatpak.

1 curtida

Pse mn, eu só não uso o Alpine por esse motivo, eu gosto muito dele, mas a compatibilidade fica bem ruim, por isso o mais próximo dele, com glibc, é o Void :grinning_face_with_smiling_eyes:

1 curtida