Meu Ubuntu DDE virou Ubuntu KDE

Eu tambem não gosto muito do Deepin por isso, mas se você quer usar o DDE, pode tentar o Fedora, tentar instalar o DDE no Arch Linux ou usar o propio Deepin.

Ok vou ver o fedora, mas sou acostumado com o .Deb, vou tentar

Acho que o motivo é mais técnico do que isso, tem a ver com dependências de pacotes, pode ser até difícil de explicar.

Se, por exemplo, o Ubuntu DDE usa o Kwin, esse pacote é uma dependência. O DDE depende dele para existir, porém, o Kubuntu também usa o KWIN e você usa os repositórios do Ubuntu (e o Ubuntu DDE ainda não passou pela oficialização da Canonical, então conflitos de pacotes não são atacados por parte deles) e uma nova atualização do kwin (no exemplo) do Kubuntu traz como dependência o Plasma, o seu Ubuntu DDE simplesmente ve o update do Kwin e esse pacote puxa o Plasma, ele não sabe que não deveria fazer isso, porque o repositório ainda não foi oficializado.

Na realidade, eu usei o kwin como exemplo, pode ser que nem seja ele, como eu disse, é um assunto complicado.

Então vamos dizer que o seu Ubuntu DDE tinha pacotes que pensavam que estavam no Kubuntu e quando perceberam que faltava os colegas, eles puxaram a turma e expulsaram os que achavam que não deveria estar ali. Faz sentido? haha

2 curtidas

Distro . deb com DDE so o Deepin e UbuntuDDE mesmo.

1 curtida

Que bruxaria é essa ???

Tem o .rpm no Fedora, que é basicamente igual o .deb nos *buntus.
Só aprender a usar e pronto.
E tem esse tópico:

Ah legal, não existe Dolphin kk

Ok preciso de ajuda, como eu posso tranferir uma iso de downloads para um peendrive via terminal?

https://www.vivaolinux.com.br/dica/Criar-um-pendrive-de-boot-do-Linux-Live-USB-via-terminal/

Valeu mano

Vou baixar o Dolphin, instalar o Fedora e colocar a DDE, valeu gente!

De nada, amigo. Qualquer dúvida o pessoal do fórum te ajuda. :smiley:

1 curtida

Se dar tudo certo marca o topico como solucionado.

Como faço isso?

Dica: Você também pode usar o Etcher pra fazer um pendrive bootável.

Estou usando o Ventoy, só colocar a iso e ser feliz

1 curtida

Aperta naquela caixinha que tem solução.

Capture+_2021-03-22-21-04-58

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.