Bem… Eu comecei a usar Linux recentemente (uns 4 dias atrás), eu escolhi a distro Ubuntu e estou gostando muito do Linux, mas a única coisa que está me dando um pouco de dor de cabeça é fazer o meu mic funcionar, tentei de tudo, mas não funcionou, como eu uso DualBoot eu sei que meu mic está funcionando, já testei no Windows10, pensei que era algum problema nos drivers, mas está tudo atualizado. O som está funcionado perfeitamente, só o mic que não reconhece.
Em seguida clique no cadeado para destravar os canais e deixe um dos canais zerados, em seguida clique novamente no cadeado para travar a configuração.
Obs: Se vc for algum navegador base chromium e nele usar algum aplicativo como o Google Meet ele automaticamente iguala o nível de ganho dos dois canais do microfone por causa do protocolo WebRTC o que acaba por cancelar as frequências. Como alternativa sugiro utilizar o firefox ou a seguinte extensão:
Oi boa tarde, muito obrigado por ter me ajudado, não testei ainda, pois migrei para o Windows de novo por conta desse problema.
Vou tentar instalar de novo pra ver se funciona.
Vou testar o zorin OS, já usei o PopOs e o Ubuntu.
Mesmo assim, muito obrigado pela resposta.
Agora instalei o ZorinOs, e o problema continua, ele não reconhece o microfone, não aparece nenhum mic, mas eu tenho conectado 2 mic (o do computador, pois é um All in One e meu headset), mas nenhum aparece.
Isso é muito estranho, pois era para seu pc mostrar os microfones disponíveis mesmo que não funcionem. Pelo print que vc mandou ele só lista o monitor de aúdio interno que é semelhante ao mixagem stereo do Windows assim como no meu abaixo:
Então no meu caso o sistema não está reconhecendo (detectando) o meu microfone, então não aparece nenhuma porta.
Meu headset está conectado normalmente e descarto qualquer problema de hardware (comportamento físico do aparelho), pois quando usava Windows funcionava normalmente.
Segue uma print:
Talvez seja algum problema de driver (está tudo atualizado pelo sistema) ou de comportamento da porta p1 (entrada de microfone), mas não sei resolver os mesmos.
Olá Rodolfo. Primeiramente eu te indico tentar sudo ubuntu-drivers autoinstall
Como eu uso KDE vou ficar te devendo um pouco, mas tive um problema igual no meu. Pra resolve-lo eu fui em
Tentei, mas não tive sucesso, vou tentar comprar uma placa de som Usb para testar e ver se é um problema de porta.
Quando vou clicar no botão Apply Now para aplicar as modificações no HDAJackRetask ele dá esse erro: