Olá, é um prazer estar aqui. Criamos nossa própia distro Linux, e queremos divulgar sobre ela. Abéllha OS é seu nome, sem interligação com abelhas. Está na sua versão 2 com um look familiar com o windows. O sistema diferente dos outros Linux, você, instala o Debian e instala manualmente o Abéllha OS, modificando arquivos do sistema e outros. Conheça o site entrando nesse link: Abéllha OS Page ou pesquisando Abéllha OS no google.
Bem vindo a comunidade @Exaral!
Mas agora nos conte mais sobre o Abéllha OS.
O que o torna diferente de outras distros? Pelo que entendi ela é mais um arquivo de configuração do que um sistema operacional em si.
É tipo um Archinstall só que pra Debian?
E por que o nome? Bem curioso rsrsrsrsrs
Hmm, então, eu quais criar mimha própia distro, baseada no Debian, mas em vez de iso, você modifica o própio Debian manualmente(como editor arquivos do sistema via sudo nano) seguindo um tutorial em md. Sobre o nome. Abéllha é uma brincadeira de imaginação que eu e meu irmão brincavamos, podendo ser qualquer personagem. E antes o nome era literalmente Abelha, mas mudamos para ninguém confundir com abelhas, mas ainda sim não funcionou. Na brincadeira costumavamos citar Abéllha OS, como o sistema do rei daquele Mundo. E quis trazer o sistema pra realidade
então sobre o que você disse “arquivo de configuração” ele não é um arquivo como Shell Script, mas MD igual disse na outra resposta, que você segue ele e transforma seu sistema. Lembre como era o Arch Linux antigo. tinha que montar desde a iso. é uma coisa desse tipo, mas você tem que montar só o sistema. gostaria de uma screenshot do sistema?
Entendi, manda ae.
@Exaral por acaso vc é programador?
parabens pelo capricho.
Sei muito pouco
![]()
É algo fundamental para que um projeto seja minimamente duradouro e promissor.
Eu tenho uma distro, o TigerOS, e estou procurando colaboradores.
Não quero contribuir, desculpe, tenho 3 motivos: 1 não sei quase nada de programação, sou o chefe da Empresa Exaral(só tem eu e meu irmão) e não sei como ajudar com pouco cinhecinento de Python e HTML
pelo que entendi, tem que ter instalado o SO, e aplicar os patchs depois da instalacao,
seria isso?
se for o caso,
coloque uma .ISO normal ja com esses patchs, seria possivel?
Ah sim, por isso a foto de perfil. Rsrsrsrsrs
@Daigo Eu estava procurando por um emprego de Home Office.
Tenho experiência com Linux. (I USE ARCH BTW)
Já trabalhei como freelancer fazendo sites.
Aqui não é o local pra isso e não sei exatamente o que vocês precisam. Mas estou aqui hein ![]()
No caso, não é um emprego, já que o sistema é gratuito e não gera receita.
Quais recursos você pretende integrar?
Eu não entendi o que quis dizer com paths. Você basicamente pega a base Debian, e usa um manual para construir o sistema. Demora umas uma 1horas e 20 se tudo der certo
Ainda não sei o que vai sair no sistema 3. Por que ainda tá em construção.