Agradeço pela curiosidade, eu criei ele para divulgar meu projetinho mobile para android.
Fiz ele com python 3, kivy, kivymd e SQL contundo ele usar essas linguagens através do própio python 3.
O meu projeto é um mero gerenciador de senhas, eu batizei de Capivara_Password e está em alpha e debug. Separei em três grupos de telas que são acessados pelo navegation drawer, como pode ser visto na primeira imagem.
Python e sua versatilidade! Somente um adendo, atente-se ao fato desta aplicação não está licenciada, considere adicionar uma licença ao seu projeto, para que outros tenham a liberdade de usar, e talvez contribuir.
- Se ao ler isso, e este projeto já conter uma licença, desconsidere este comentário.
TODO app deve conter licença, independentemente de sua finalidade. nunca s esqueça disso. oq é um projeto de currículo hoje, pode ser o facebook do gerenciamento de senhas amanhã. PS: nome original.
Jamais pense dessa forma. Com a licença, você pode evitar muitos problemas futuros (cópia de código etc) como também agrega conhecimento acerca de como as licenças funcionam, por exemplo.
Só passando para dizer que ouvi os conselhos de vocês e coloquei licença nos meus projetos, no gerenciador coloquei o Apache2.0 por ser a do ADROID e de outros projetos para PC coloquei a do MIT.
Bacana o projeto! Não sei quais são seus planos de longo prazo, mas se eu fosse você, começaria pelo menos a trocar variáveis do tipo (a, b, c, d ,e) por algo mais significativo e começaria a usar tipagem dinâmica.
Eu sei que parece bobagem agora que o projeto é pequeno, mas você vai ficar feliz de ter evitado essas coisas quando chegar em algo de 50 mil linhas.
Valeu pelo conselho, esse é dos meus habito ruins. Monte de gente já disse para eu para de criar variáveis com apenas uma letra, e sobre tipagem dinâmica eu já venho dando uma olhada.
Esse é um projeto simples, não pretendo leva-lo muito adiante, pois como já falei ele é projeto para currículo - o quê pretendo dizer é que muitas pessoas vendem o python como a melhor linguagem simples e dinâmica, contudo, não usam frameworks dirigidos 100% em python e à idea era ser nativo do python para mostra que é possíveis.
Se valer de algo, eu faço seleção na nossa empresa, isso é uma das coisas que, quando aparece no código, costumo perguntar na fase de entrevista, se ele acha que código com variáveis a, b, c, d seria aceito em um merge dos nossos projetos. É bom ver que você está ciente de que não é uma boa prática. De qualquer forma, muito bacana o projeto.
Muito obrigado, fico lisonjeado com seus comentários! Como é um projeto de currículo, eu escrevo como pensei ser mais fácil, entretanto, em projeto comercial eu tentaria não praticar esses hábitos para não prejudicar a equipe e atrasar o projeto.
Apesar de ser apenas projeto para currículo, essa forma de escrever variáveis também é avaliado pelas empresas. Se você faz assim para seus projetos, o que impede de fazer igual em projetos de empresas?
“Ah, mas como é para empresas, eu não farei isso.” - Pois vai, acredite. Mesmo que seja sem querer, mas vai.
Boas práticas são bem vistas até mesmo em projetos de currículo, seja lá qual for.
Comece a evitar por agora antes que seja tarde. Permanecer na falha sabendo da sua existência, é o pior erro que pode ser cometido.
Realmente, aqui na empresa acabamos dando preferência a quem apresenta código bem escrito, valorizamos especialmente:
Se o código resolve o problema principal de forma sólida e simples.
É bem escrito, compreensível mesmo sem documentação, consistente (segue um único padrão de nomenclatura, espaçamento, organização, etc).
Resolvendo bem o problema principal com um código bem escrito é o principal mas também observamos quando:
O projeto tem conceitos de CI/CD, testes automatizados, etc.
O projeto é documentado, especialmente se ha documentação externa.
Também tem questões observadas depois durante o estágio, se é aberto a mudanças, quer melhorar, etc… Essas são algumas coisas que esperamos encontrar em juniors.