Meu Pop!_OS com algumas customizações

Distro: Pop!_OS
Tema/Theme: Adw-gtk3-dark/Fluent-round-dark no shell
Ícones/Icons: Pop
Terminal: Gnome-terminal
Wallpaper: ColorWall-k78wo1.png

Telas

Informações complementares

O papel de parede eu baixei pelo app ColorWall
Embora esteja consumindo uma ram alta, tbm pudera, está rodando um windows virtualizado e espelhando a tela do android do meu celular pelo vysor, ele está bem fluído e rápido

10 curtidas

@Jr80 Achei o wallpaper lindo, só queria te pedir uma coisa kk poderia mostrar quais extensões você usa? Gostei de alguns traços do seu desktop, e poder aplicar no meu seria interessante

1 curtida

No momento estou no almoço, mas assim que voltar ao trabalho, vou passar a lista das extensões que uso.

1 curtida

Como prometido, segue as prints de minhas extensões baixadas:

Captura de tela de 2023-06-12 14-00-11

3 curtidas

Obrigado, vou olhar e testar todas

Cara! Boa noite…
Achei muito show hein!

Haha! Ficou parecendo o Ubuntu que usava em meu notebook.

É, eu gosto de incrementar meus sistemas… Acho o padrão um pouco sem graça.

Também penso assim…
Tanto que passei a usar o Arch, aí mexo em tudo e deixo do jeito que quero!
A maioria das distros que saem esquecem da beleza do visual e ficam no padrão.

Muda muita pouca coisa no foreground e focam no background.

Eu queria ter essa desenvoltura e paciencia de instalar o arch, mas infelizmente não tenho, prefiro o manjaro.

Cara, até que ficou fácil.
Agora com archinstall ficou simples…

Ele dá um menu que você vai escolhendo as opções e depois é só dar um install.
Aí já era! Eu tô usando ele com KDE Plasma mas com umas modificações…

2 curtidas

O que tbm falta no arch é uma interface gráfica funcional para o Pacman, o que é suprido pelo Pamac no manjaro

1 curtida

É totalmente possivel instalar o pamac no Arch Linux tbm, mas de fato devo concordar com sua afimativa, interfaces gráficas para o pacman estão longe de ser funcionais :pensive:

Certa vez instalei uma versão do arch que vinha com o calamares, e confesso que quebrei a cabeça para instalar o pamac, simplesmente não instalava, sempre dando erros. Desisti e troquei de SO.

1. instala um AUR Helper como o yay ou paru
  2. yay -S pamac-all (lembrando que tem algumas versões do pamac)
1 curtida

Eu testei todas e não consegui nenhuma

Quando eu instalei foi bem de boa, como o @Pio disse, tem algumas versões dele, se vc instalar o pacote pamac-all (Tbm sugerido pelo Pio) se eu não me engano ele já ter suporte a pacotes do Arch, Flatpak e Snaps… Só não sei se ele vai habilitar suporte aos pacotes Flatpaks e Snaps ou se ele só lista se vc já tiver habilitado tal suporte

Eu já tava quase me acostumando com um Gnome praticamente vanilla, aí você veio despertar em mim a vontade de instalar extensões :smiling_face_with_tear:.

:joy::joy::joy::joy::joy:
A única coisa que falta no gnome vanilla é uma dock fixa na parte inferior da tela.

Mais um pouco da minha área de trabalho

3 curtidas

A titulo de curiosidade, como deixou a dock com esse estilo transparente? Gostei disso, mas não achei nada sobre nas configurações :pensive: