Entao, tenho um pc que eu queria instalar o mint nele mais sempre que instalo o mint ele fica em "no bootable device " tambem aconteceu com o ubuntu a mesma coisa , entao fui testando outras distros e vi que so as distros que usam calamares como instalador instalam o grub e funcionam normalmente.
Obs: O Fedora também funcionou
Configuração do meu pc:
CPU: Pentium Dual Core e2160
GPU: GeForce 8400gs 512mb
RAM : 4gb ddr2
HDD de 500gb da Samsung
MB: Intel desktop board d945gcnl (b)
Fonte de 220w
realmente é um pc bem antigo, acredito que a maioria das distros não são testadas nesse tipo de pc
Tanto que o próprio Lubuntu, distro com foco em pcs mais antigos, usa o calamares e não o instalador padrão do Ubuntu.
Não sei qual seu objetivo com este pc, mas se o fedora funcionou, diria que não é uma opção ruim, O fedora tem diversas Spins, assim como os flavours do ubuntu.
Foi anunciado a alguns anos atrás oficialmente que o Lubuntu deixo de ser uma flaivor voltada para PCs antigos, oficializaram que agora ela é apenas para PCs de baixo desempenho só que PCs atuais.
Isso foi simplesmente para falar q o lubuntu não vai mais ter versão 32-bits, o processador dele ainda seria considerado “atual” levando em conta que roda “qualquer” linux moderno “tranquilamente”