Oi, então, n sou muito de escrever nada em fóruns então peço desculpas se escrevi na categoria ou assunto errado, mas a tempos vejo o Dio falando do diolinux plus e resolvi tentar ver se alguém pode me ajudar.
Tenho um pc antigo e bem fraco, um core 2 duo e7500 em uma pegatron ipm31, sem placa de vídeo dedicada e com apenas um pente de 2gb de ram ddr2. Me interessei pelo Chrome os Flex mas não consigo instala-lo, pois simplesmente nunca vai além da tela preta com o nome do sistema então não posso nem tentar instalar ele.
Sei q os requisitos são 4gb de ram, mas nessa máquina já rodei até o windows 11 de modo relativamente satisfatório. Se alguém tiver uma idéia de como me ajudar, se for algo na BIOS q desconheço, ou o sistema não funciona com apenas 2gb e tiver um jeito de contornar ou souberem me confirmar q o pc simplesmente não dá conta, agradeço.
Estou montando outra máquina mas queria manter essa operacional mesmo depois e no momento só tenho ela disponível, e o sistema que mais me chama atenção seria o chrome os flex, e sinceramente não gosto muito das interfaces do Linux além do Gnome, que com exceção do Zorin 16, não performa muito bem, então antes de descartar completamente o ChromeOS queria pedir ajuda aqui. Atualmente rodo o Zorin OS 16.2 e Windows 8.1 de modo satisfatório, mas realmente me interesso pelos serviços Google e pela interface geral do chrome os então queria ao menos testar o sistema se isso for possível
Acho que o Chorme OS não funciona em máquinas muito antigas(tipo de 10, 12 anos atrás). Acho que existem certas instruções de CPU que o sistema requer que não estão presentes em processadores muito antigos(posso estar errado nisso).
É, idade provavelmente é o motivo, tô indo atrás disso pq até windows 11 eu rodei nele, ent né, queria usar o chrome os
Eu já tentei instalar em um notebook de configurações semelhantes a sua máquina e não funcionou, da o mesmo problema, era um modelo de 2011. Mas já consegui instalar em um notebook modelo de 2015, que também tem só 2 GB de ram, então acredito que a ram não seja o problema, é falta de suporte ao hardware mesmo.
Se seu processador for de 32 bits não funciona, os requisitos é um processador de 64 bits! Fora isso algumas versões do sistema é necessário utilizar o Rufus pra criar o pendrive boot, tentei instalar no meu e não deu certo porque meu processador é de 32bits, quando fui fazer o Boot deu a seguinte mensagem;” this kernel requires an x86-64 cpu but only detected an i686 cpu”
Pelo que sei x86 = 32bits. Então aceita sim. Eu não conheço a arquitetura i686
Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.