Saudações galera, se liguem no Peppermint
Galera, quero apresentar para todos meu novo PC que montei nessa semana de natal.
ASUS PRIME B550M-A
Ryzen 5 5500
SSD BX500 CRUCIAL 480GB= Windows 11
NVME 512GB Husky Thunderboost= Peppermint
16GB DDR4 3200Mhz Husky Impulse (2x8)
RX 6500XT
Fonte MSI MAG A650BN
Depois de montado fui instalar os sistemas, primeiro começei com o windows 11 no SSD para o último o peppermint no NVME por causa do GRUB.
Galera, com todo o respeito mas eu achei um pouco estranho a nova versão do PeppermintOS Trixie 13 e posso dizer que ele ainda não está totalmente pronto.
Eu digo isso pois tentei adcionar o compositor "Vsync: ON no sistema inteiro para corrigir aquele efeito de “tearing” rasgo de tela nos aplicativos incluindo a navegação na rede e em seguida ele quebrou o sistema KKKKKK
Esse script reescreve o driver da AMD adcionando o compositor Vsync mas ele quebrou a versão “Trixie 13” me fazendo voltar correndo para o “colinho” do “Bookworm” kkkkkkk
Resultado: Show de bola
Após isso, o memory clock da GPU ficou cravado em 48%
O motivo de ter instalado o windows 11 foi o gerenciamento do meu HDD 2TB que uso para baclup mas a maior diversão vem do peppermint
E com a ajudinha das minhas parceiras IAs que me ajudaram com drivers atualizados.
Os jogos na steam tá uma “beleuza” com o “ProtonGE8-26 e o 9-15” ou seja, o que eu fazia no meu antigo FX-8350, estou fazendo o mesmo sem desperdiçar recursos.
Agora sim galera, estou satisfeito pois as configurações gráficas que eu mais utilizo são:
1366x768
Vsync ON e “High” mantendo a base do FX-8350
E antes que alguém pergunte.. sim, o peppermint tem a chave do “Secure Boot” herdado do Debian. Jogos cravados em 60 fps com Ray tracing no medium.
Pois é isso galera, obrigado a atenção de todos pois computador bem configurado é outra história.
Abraço a todos!!!
Uma ótima semana.