Meu notebook trava muito com o linux

Boa tarde, sou iniciante no mundo Linux, essa semana que passou instalei o Linux mint xfce no meu notebook antigo com um i3 2328M, 8GB RAM e um SSD Sata de 480GB, porém ele fica travando muito, não consigo abrir os app, as vezes reinicia sozinho e fica aparecendo várias palavras com erro, pra voltar tenho que desligar no botão do notebook, e ele da boot mas continua com os travamento, então mudei a distro para o Zorin os 17.1 instalei, fiz as partições, usei de boa, porém no dia seguinte voltou a fazer tudo de novo, não sei se instalei errado ou se meu notebook é ultrapassado demais, mas preciso de um HELP PLS

Isso apareceu (imagem ) após reinicia sozinho e não sai disso

Mano, esse tipo de erro se deve por má instalação. Tinha algo importante na biblioteca? Pois tenho certeza que vc precisará reinstalar a distribuição novamente.

2 curtidas

Seu SSD tem muitos anos? Já apresentou algum problema, antes?

Use o Zorin, rodando direto pelo pendrive.
Pela loja, instale um app chamado GSmartControl e faça um teste extendido no seu SSD.

3 curtidas

Realmente há algo de errado com seu Hardware, usei o ZorinOS lite em outro pc bem mais fraco, um netbook com Celeron e funcionou sem os problemas que você comentou.

Primeiro, verifique o que o @wmassis falou sobre o seu SSD, pode ser ele o problema!

Aproveite e teste o Zorin Pelo Pendrive, abrindos apps e fazendo seu uso, só pra verificar se ocorre os mesmos erros

5 curtidas

deve ter sido má instalaçao, amigo. na primeira vez que instalei linux mint tambem travava muito, meu notebook esquentava demais, eu usava de boa e do nada a tela congelava. reinstalei e dessa vez os problemas pararam.

2 curtidas

O SSD é novo, comprei ele justamente pra usar no Linux

1 curtida

Hardware?
Configurações da BIOS?

O mesmo problema em 2 distros — Mint e Zorin — recomenda procurar a causa fora delas.

Ou então, em alguma coisa que as 2 fazem errado (por padrão) — relacionada ao hardware.

3 curtidas