Meu notebook não instala o UmbrelOS

Isso faz um tempo que estou tentando resolver, quando eu tento dar boot no pendrive com o Umbrel, simplesmente não aparece nada. Tentei tirar minhas dúvidas em um vídeo do DioLinux, mas não consegui resolver, pois ele usa o comando no vídeo (que o comando não funciona mais) e desde então não consegui mais resolver.
Agradeço pela compreensão.

1 curtida

Bem-vindo.
Dê alguns detalhes do seu notebook (processador, RAM, placa de vídeo, SSD ou HD)?

Qual programa usou para gravar o sistema no pendrive?
Tentou outros programas?
Tentou com algum outro pendrive?
Tentou em outra porta USB?

Desativou SecureBoot e FastBoot na BIOS?

Boa noite, o meu notebook é um Samsung R440, os programas que eu tentei usar foram o ventoy, balena etcher e rufus, tentei com todos os pendrives disponíveis. Eu também tentei usar todas as portas do meu notebook, e não tem secureboot e fastboot, pois minha bios é legacy.

Testa fazer um pen drive bootavel com outro sistema para ver se o problema é somente com o Umbrel.
Tecnicamente com o ventoy deveria aparecer todas as isos colocadas no pen drive.

A iso atual do UmbrelOS não suporta mais o Legacy BIOS boot

Se te serve de algo você pode utilizar o super grub2 disk para forçar a instalação, porem será necessário deixar um pendrive de prontidão sempre que for ligar a máquina.
Para fazer a instalação você precisa de 2 pendrives, 1 com o super grub2 disk e outro com o umbrelOS (o umbrel teria que ser gravado utilizando o comando dd ou o balena etcher)
Com os 2 pendrives conectados, inicie no que contem o super grub2 disk e escolha a segunda opção.

Após isso busque pela entrada UMBRELINSTALLER e escolha a opção Linux.

Com isso o instalador deve iniciar, aí basta escolher o HD e quando terminar a máquina e desligada.

Se tudo deu certo remova o pendrive com o UmbrelOS e de boot novamente no super grub2 disk escolhendo a segunda opção novamente.
Escolha uma das entradas Linux.

Se tudo der certo o resultado e esse

1 curtida

Depois de muita proucura, eu achei um outro sistema bom. Caso encerrado!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.