Meu microfone interno do meu notebook não esta funcionando

Olá pessoal bacana, tudo bem? Então pessoal, estou passando por uns problemas com o linux e gostaria de ajuda de vocês.
Então pessoal, o meu microfone funcionava antes de boa, mas um dia eu resolvi instalar o Big Linux para testar a distro e foi aí que meu microfone parou de funcionar. Tentei reinstalar o Linux Mint para ver se voltava, mas não voltou e na verdade em nenhuma distro funciona mais. No Windows(Eu uso dual-boot) ta funcionando bem, mas no Linux fica só um monte de ruído. Já tentei mexer no Alsamixer, ja instalei o pavucontrol e nada funciona. Por favor galera me ajuda aí pô

Se rodar uma distro direto do pendrive (Zorin, Fedora etc), sem instalar, o microfone não funciona?

Mesmo rodando em pendrive ele não funciona

Bem estranho isso.
A não ser que você já tenha testado uma boa quantidade de distros, eu tentaria rodar distros distintas, pelo pendrive, e ver se funciona em alguma delas.

O Linux chega a identificar o Microfone?
Se ele reconhece, talvez seja uma boa verificar o nível de volume do Microfone. No Ubuntu/Fedora é em Configurações > Som > Entrada

Ao menos nas minhas experiências, o Linux coloca o volume em 100%, o que deixa ele estourado ou com muito ruído. Diminuir para uns 25~30% possa resolver parte desse problema.

1 curtida

O curioso é ele relatar que o problema se iniciou após instalar o Big Linux, mas permaneceu com outras distros.

Isso também achei bem curioso… mas ao menos, com a minha experiência com o Manjaro, Debian, Mint e LMDE no mesmo notebook, todas elas colocam a entrada do Microfone em 100%.

Pode ser que a distro que ele estava usando antes estivesse com o Microfone ajustado para um nível razoável.

1 curtida

também achei estranho cara, mas é verdade e não consigo concertar, ja tentei varias distros mas nenhuma funciona. Na real nem o microfone do fone de ouvido funciona mais. Estou desesperado! (desculpa pela demora)

1 curtida

Olá, obrigado pela dica, mas realmente não funciona, eu uso o Linux Mint e já tentei regular os volumes mas não adianta. Mas muito obrigado cara, vc teve até o trabalho de tirar print pra me ajudar, vlw msm pela dedicação

1 curtida

Outra coisa importante é que o som do fone de ouvido funciona só o microfone que não e o microfone do notebook tmb não