Meu lubuntu está diferente, o que houve?

Umas horas atrás eu tava baixando o lubuntu 18.04 lts, dai depois eu fiz os negócio de colocar o pendrive em primeiro e tals, dai eu entrei na tela de instalação do “lubuntu” e comecei a achar estranho pois não era do jeito que estava aparecendo nos videos que vi sobre, depois disso eu fiz os procedimentos da instalação e quando instalei ele, parecia que veio sem interface e ainda tava escrito “ubuntu 18.04 lts” sendo q eu baixei o lubuntu (obs:foi no site oficial deles) dai agora eu quero tirar ele, ou tentar botar alguma interface nele pra ficar melhor de mexer, alguém sabe o que posso fazer pra tirar ele?

1 curtida

Olá, muito bem vindo :wave:
Boa escolha, eu usei o Lubuntu por um tempo e ele é bem produtivo e leve.

Ao que parece, na versão 19.04 o Lubuntu trocou a interface LXDE pela LXQT, que é uma outra interface tão leve quanto que o projeto adotou e está em pleno desevolvimento, aliás, saiu a versão 1.0 recentemente. Para saber mais dê uma olhada aqui.

Talvez você possa ter visto algum tutorial que utilize o Lubuntu com LXQT e se deparou com uma interface diferente por ser a versão 18.04, que ainda era o LXDE.

Bem, eu recomendo usar a versão 20.04 LTS (LXQT). Você pode baixar por torrent ou pelo navegador.

Essa é outra alternativa, eu recomendo o XFCE, então, execute esse comado no terminal:

sudo apt install xfce4

Aí, reinicie a máquina e troque na tela de login para XFCE Session.

Ainda assim, eu acho que é melhor ir pela 1ª opção que é instalar a versão 20.04.

edit:
obs.: o site deles parece estar desatualizado, pois não divulgaram ou disponibilizaram as versões mais recentes na página de download. Os links que deixei de download estão corretos, mas não se encontram no site.

5 curtidas

Muito obrigado pela ajuda, consegui resolver aqui

Vc não instalo porque o wallpaper deveria ter mudado para Lubuntu 18.04 que triste.
Mas as vezes não troco por causa da configuraço.
Então para confirmar check a pasta “/usr/share/lubuntu/wallpapers” se tem os wallpaper do Lubuntu 18.04.
E outra não é possível fazer uma update do 18.04 para o 20.04 para trocar vc tera que formatar.
Então eu acho melhor vc trocar do 18.04 para o 20.04 agora.

@thespation fecha o tópico, por favor, meu bom?

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.