Bom dia pessoal, tudo bem? Venho mostrar e pedir a opinião de vocês, sobre essas novas funcionalidades que inclui no site. O propósito do meuLinux sempre foi apresentar as distros para pessoas usando textos e imagens, porém agora inclui uma "simulação” da distro através do botão (Testar Distro), assim a pessoa tem uma ideia de como a distro é, o menu e os principais ícones sao clicáveis, funcionam de forma parcial a ponto do usuário entender como é a distro.
Me preocupei em incluir avisos que não se trata da distro real rodando e sim uma simulação para experimentar, isso tanto no site, quanto na própria distro com uma notificação.
Por enquanto estou testando com; Ubuntu, Mint e Chrome OS
Quem puder dar uma olhada e me dizer aqui o que achou, seria muito bom pra essa construção. Sempre gosto de saber o retorno de todos por aqui, a ideia é ajudar sempre, e claro, como qualquer outro site esse também continua em desenvolvimento e melhorias.
@Hadji Meu amigo, parabéns!
Que site impressionante, intuitivo, leve e muito bem construído.
Acessei, usei, li os artigos, menção honrosa para estes, que gostei muito de ler, leitura leve e dinâmica, com certeza acessaria caso você inclua novos e mais artigos.
A simulação da distro foi bem legal, ver a cara do sistema e poder clicar, sentir como ele age foi muito bom.
Usei um pouco o Ubuntu e o Mint, e gostei bastante, é excelente para quem quer ter uma primeira visualização do sistema, que normalmente precisamos ver por vídeos ou screenshots (essa simulação é bem melhor que as opções comuns)
O que mais gostei foi o menu Encontre e baixe sua distro Linux, as informações pertinentes da distro, e a curadoria que você fez elencando os pontos fortes de cada uma para sua aplicação foram muito bem pensados. O mirror para baixar diretamente no site oficial, com toda certeza ajudará diversas pessoas.
Opa! Muito legal ler o seu comentário Pedro, obrigado mesmo, isso me ajuda a continuar.
E que bom saber que ficou fácil de entender o propósito do site, que é exatamente esse, fazer com que a pessoa consiga conhecer e baixar a distro que seja mais adequada pra ela.
Obrigado pelo incentivo!! Sobre o ElementaryOS voce se refere a estar em alguma categoria específica? É que ele já está no site. Mas posso ver pra ajustar dele aparecer em alguma categoria ou filtro, isso é um trabalho constante hehehe
Valeu por me enviar. Acredito que porque eu estava subindo atualizações bem no momento que você acessou, quando puder entra novamente e veja se estão aparecendo todas as imagens.
Boa tarde, Hadji. Inicialmente, gostaria de agradecer pela fantástica iniciativa que teve em ajudar a facilitar a chegada de novos usuários ao lado Linux da existência!
São iniciativas como a sua que corroboram para a maior divulgação e crescimento da comunidade Linux.
Dando uma olhada na parte do Debian e pude notar uma leve escorregada na parte onde está escrito que o Debian foca-se na viabilidade, na verdade, deveria estar escrito o Debian foca na confiabilidade, como mostra na imagem abaixo. Um abraço.