Meu Linux - Novas funcionalidades

Bom dia pessoal, tudo bem? Venho mostrar e pedir a opinião de vocês, sobre essas novas funcionalidades que inclui no site. O propósito do meuLinux sempre foi apresentar as distros para pessoas usando textos e imagens, porém agora inclui uma "simulação” da distro através do botão (Testar Distro), assim a pessoa tem uma ideia de como a distro é, o menu e os principais ícones sao clicáveis, funcionam de forma parcial a ponto do usuário entender como é a distro.

Me preocupei em incluir avisos que não se trata da distro real rodando e sim uma simulação para experimentar, isso tanto no site, quanto na própria distro com uma notificação.

Por enquanto estou testando com; Ubuntu, Mint e Chrome OS

Quem puder dar uma olhada e me dizer aqui o que achou, seria muito bom pra essa construção. Sempre gosto de saber o retorno de todos por aqui, a ideia é ajudar sempre, e claro, como qualquer outro site esse também continua em desenvolvimento e melhorias.

:backhand_index_pointing_right: https://meulinux.com.br/

Que coisa linda :smiling_face_with_three_hearts:

Obrigado pelo incentivo! :oncoming_fist:

Amigo ali nos cards da parte " Encontre e baixe sua distro Linux"

Quando se clica em todas distros, poderia separar os cards.
Digo até o PopOS é “Melhores para começar”

E na segunda linha de baixo (Entre a primeira linha e segunda) o texto do outro botão

@Hadji Meu amigo, parabéns!
Que site impressionante, intuitivo, leve e muito bem construído.
Acessei, usei, li os artigos, menção honrosa para estes, que gostei muito de ler, leitura leve e dinâmica, com certeza acessaria caso você inclua novos e mais artigos.

A simulação da distro foi bem legal, ver a cara do sistema e poder clicar, sentir como ele age foi muito bom.
Usei um pouco o Ubuntu e o Mint, e gostei bastante, é excelente para quem quer ter uma primeira visualização do sistema, que normalmente precisamos ver por vídeos ou screenshots (essa simulação é bem melhor que as opções comuns)

O que mais gostei foi o menu Encontre e baixe sua distro Linux, as informações pertinentes da distro, e a curadoria que você fez elencando os pontos fortes de cada uma para sua aplicação foram muito bem pensados. O mirror para baixar diretamente no site oficial, com toda certeza ajudará diversas pessoas.

Opa! Muito legal ler o seu comentário Pedro, obrigado mesmo, isso me ajuda a continuar.
E que bom saber que ficou fácil de entender o propósito do site, que é exatamente esse, fazer com que a pessoa consiga conhecer e baixar a distro que seja mais adequada pra ela.

Que legal sua sugestão, entendi, assim as distros continuam categorizadas né? mesmo de forma extendida para ver todas as distros. Vou implementar

aqui funcionou

Que site daora @Hadji! Testei aqui pelo celular e funciona perfeitamente, nenhum bug a relatar.

Só senti falta do lendário CachyOS e do famigerado ElementaryOS, mas é impressionante a quantidade de distros que já foram catalogadas no site.

Depois vou te pagar um cafézinho…

Abraços!

Parabéns pela iniciativa. Site bem amigável e simples. Fornece informações diretas que usuários simples teriam dificuldade em achar. Parabéns!

Obrigado pelo incentivo!! Sobre o ElementaryOS voce se refere a estar em alguma categoria específica? É que ele já está no site. Mas posso ver pra ajustar dele aparecer em alguma categoria ou filtro, isso é um trabalho constante hehehe

Opa! Obrigado pelo incentivo amigo. Tmj!

Tem mesmo kkkkkk, foi mal falha minha.

Mas uma categoria que pode ser adicionada, é de servidores/homelab/NAS (não sei qual seria um bom nome)

Tem várias distros. Tal como UmbrelOS, CasaOS, ZimaOS, Proxmox, TrueNAS…

Aprecio muito sua dedicação, parabéns!

Trabalho espetacular!!! Keep it up!

Algumas imagens estão quebradas no site

Tá anotado, vou ver pra adicionar.

Obrigado pelo incentivo!!

Valeu por me enviar. Acredito que porque eu estava subindo atualizações bem no momento que você acessou, quando puder entra novamente e veja se estão aparecendo todas as imagens.

Boa tarde, Hadji. Inicialmente, gostaria de agradecer pela fantástica iniciativa que teve em ajudar a facilitar a chegada de novos usuários ao lado Linux da existência!

São iniciativas como a sua que corroboram para a maior divulgação e crescimento da comunidade Linux.

Dando uma olhada na parte do Debian e pude notar uma leve escorregada na parte onde está escrito que o Debian foca-se na viabilidade, na verdade, deveria estar escrito o Debian foca na confiabilidade, como mostra na imagem abaixo. Um abraço.

Isso está muito bom, a simulação funciona até mesmo no celular, como você conseguiu fazer os sistemas rodarem online?