Meu HD pensa que é um pendrive

Opa, meu HD não fica instalado, eu tenho que procurar dai clicar na memoria e colocar ele pra montar, então ele se comporta como um pendrive ate com o botãozinho de ejetar. É assim mesmo que era pra ser, ou eu fiz alguma besteira? tem como arrumar e instalar ele permanente?
vejam na imagem quando eu monto ele aparece na area de trabalho, e na lateral como se fosse um pendrive

1 curtida

É assim mesmo.
Eu editaria o /etc/fstab para montar automaticamente para facilitar a vida.
Da para mandar um cat /etc/fstab e o blkid e o sudo fdisk -l e colar as saída a que?

1 curtida

ou vc pode usar o aplicativo de discos que já vem no mint

1 curtida

Que esquisito. Aqui no Ubuntu, com o Nautilus isso não acontece.

1 curtida

pois é dei conta não.
Eu monto ele mas quando desliga o pc e liga denovo tem que montar denovo como um pendrive, mas é só montar então vo deixar assim mesmo esse danado

1 curtida

É um HDD externo? Se for isso está justificado o motivo.
Agora, e nas outras distros, como no Ubuntu, acontece também?

1 curtida

Não sô, tenho um ssd onde o mint esta, (o disco c no windows) e tem o hd (o disco d) aqui eu tenho que entrar em discos ai clico nele e clico em montar, ai ele aparece na area de trabalho tipo um pendrive, mas ele é interno

1 curtida

Ah entendi. É porque isso acontece quando o Mint não está instalado nesse HDD. Se estivesse, não estaria se comportando como pendrive. É normal isso.

1 curtida

Pois é nos primeiros dias eu tava grilado, mas agora fui vencido se tivesse como deixar montado como se fosse o disco d seria bom mas tambem é ir la e abrir ele não é o fim do mundo

1 curtida

Eu já testei o Mint, porém, não consegui me adequar a ele muito bem e acabei voltando para o Ubuntu. Mas convenhamos, gosto é gosto e ela é indiscutível.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.