Tenho um computador da positivo MOTION Q464C-0 faço o procedimento do pendrive bootável pelo rufus até ae tudo normal.Na BIOS coloco na opção do secure boot em disabled e coloco a opção de boot do meu pendrive em primeiro, mas quando reinicio o computador novamente e coloco na opção de entrar pelo boot do pendrive a tela simplesmente não aparece nada e fica toda escura e como ce ele tivesse bloqueando a instalação de qualquer outro sistema.
Em síntese, alguém poderia me ajudar na instalação do linux e sair de vez do windows 10 pois esse meu pc e bem fraco e seria muito legal para os meus estudos de ti.
Eu tenho um notebook Samsung (velho de guerra, de 2015), onde quebrei muito a cabeça para ele reconhecer um pendrive bootável, até que vi numa postagem aqui no Diolinux Plus algo parecido onde a sugestão foi desabilitar o Fast Bios (na Bios). Foi só desabilitar pra ele reconhecer. Pode ser uma opção.
Oi Daigo muito obrigad0o pela dica e ajuda <3 , a distro que eu gostaria de instalar seria o fedora ou o arch linux para fins de estudos , porém so não vou no mint ou ubuntu pq vi que muitas pessoas teve problemasnos drives de rede e audio nesse mesmo computador que o meu.
Se um programinha de gerar pendrive bootável não der certo tente outros.
Se também tem que saber se seu PC é BIOS ou se é UEFI ou UEFI híbrido, se for híbrido tanto faz.