Meu celular perdeu a fluidez de antes!

O meu celular é um moto G6 play e antigamente ele era muito fluido mas agora qualquer ação praticamente ele engasga

Bom… eu não sou especialista, mas isso pode ser desde simplesmente problema com excesso de apps/caches/arquivos a um vírus. Portanto algumas medidas que você pode tentar é formatar o celular, caso ele se mantenha com o mesmo problema tentar um HARD RESET.
Com o HARD RESET eu já consegui resolver alguns problemas que eu pensava ser de hardware, (mas que obviamente não eram) com ele.
Caso isso não resolva você deve começar a analisar outras questões no aparelho.

1 curtida

Tenho um Moto G5 Plus, e tive o mesmo problema. Restaurei as configurações de fábrica, e voltou a ser tão fluído como quando era novo.

1 curtida

eu já formatei ele sempre volta aos engasgos depois de semanas

o problema que essa perca de fluidez vem desde a atualização para o android 9 e ja formatei mas depois de semanas volta aos mesmos engasgos.

Isso e praticamente normal, a obsolência programada ela atinge em quase qualquer sistema
O melhor e vc dar um downgrade e deixar de atualizar se vc não quer que o problema se repita

Pode até existir isso, mas no Android essas questões está mais relacionada com a utilização do usuário ou algum problema com o hardware, vejo esse tipo de situações “mais de perto” desde 2014, e se você pesquisar, vai notar que é só com alguns usuários do smartphone em questão.

Até hoje eu não vi nada de concreto quanto isso no Android, mas eu possa estar desinformado, claro que já li muitas especulações, mas de concreto, ainda nada.

Saudações.

2 curtidas

Talvez passando um rom nova no aparelho melhore.

Como fazer downgrade?

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.