Ola, rapaziada. Ultimamente meu celular comecou a apresentar um problema que nenhum computador reconhece ele, testei no meu trabalho, no meu pessoal de casa que tem o Ubuntu, no da minha namorada e em nenhum meu celular foi reconhecido. Alguem pode me ajudar ? é um Samsung a52s 5g atualizado recentemente pro Android 14
como está aparecendo no gerenciador de dispositivos do windows ?
Pode ser problema no conector do celular, Recomendo levar em um técnico para fazer o teste.
Já tive um que estava com esse problema só resolveu depois que troquei o conector
Eu sugiro alguns passos:
-
No Windows, vá em “Gerenciador de Dispositivos” e verifique se consegue visualizar o seu dispositivo;
-
Tente instalar a ferramenta para debug em Android (ADB) no seu computador, e tentar se conectar ao celular através dele.
Abraços.
Esta aparecendo desse jeito ai da imagem que postei, como se fosse um modem
irei tentar
Boa tarde.
A samsung tem um software semelhante ao iTunes, ja presenciei um caso onde a conexão não funcionava no método tradicional, apenas com esse software.
Segue o link:
Verifique o modo depuração USB se está ativo nas suas configurações, talvez seja necessário alterar algo.
Opa.
A imagem no post inicial desse tópico mostra um desktop/notebook com Windows reconhecendo o dispositivo.
O que falta?
Sua questão é que você está querendo trocar arquivos entre este celular e um desktop/notebook?
Se for esse o caso, e o que você está dizendo é que não está conseguindo acessar os arquivos (imagens, vídeos, …) gravados no celular…
…O celular não está aparecendo no gerenciador de arquivos (o “este computador” no Windows)? Não confundir com o gerenciador de dispositivos, já mencionado nesse tópico.
Talvez a solução para isso seja simples.
Você se lembrou de dar permissão no celular - no momento em que o cabo (já plugado ao celular) se conecta na porta usb de um desktop/notebook - para que outros dispositivos o reconheçam para “leitura/gravação de dados”, ao invés de “só carregamento”?
qual a resposta do dmesg quando pluga no ubuntu?