Eu uso Zorin os e tive problemas ao usar bluetooth pois o gerenciador de dispositivos bluetooth não abre (até abre mas fecha imediatamente) fiz um outro post no qual disse que talvez o problema fosse na distro ou algo assim, não lembro ao certo, e por isso baixei Manjaro XFCE e bootei pelo pendrive. Já no manjaro acontecia a mesma coisa, e o motivo de eu ter mudado para linux logo foi que o bluetooth não estava funcionando no Windows e decorrencia de outros problemas também (até relacionados a otimização) resolvi experimentar logo de 1 vez. Sabe se tem como resolver e se tem como? Quase certeza que o problema deve ser no pc, e se for acho que só comprando um adaptador talvez.
Tente isso:
Se tiver usando Zorin siga a dica para Ubuntu.
Apesar de achar que seu bluetooth já era, não custa uma última tentativa.
Olá @Victor325, tudo bem contigo?
Você precisa fornecer detalhes do seu hardware, senão fica bastante difícil a comunidade ser objetiva nas respostas. Utilize as dicas do tópico “como fornecer boas informações” e compartilhe os dados aqui.
Se não estava funcionando nem no Windows muito provavelmente (supondo apenas e considerando q o driver estava instalado corretamente) o problema é no seu hardware (placa bluetooth/dispositivo) e nesse caso a solução é realmente comprar outro.
Vou tentar e vejo se funciona.
O estranho é ser que nem a tela de configuração bluetooth abre. Se ao menos desse para abrir ela e não conseguir usar o bluetooth eu entenderia.
Vou reforçar a importância de você @Victor325 compartilhar informações sobre seu hardware para que as respostas da comunidade possam ser objetivas. Utilize as dicas contidas neste post para repassar as informações pertinentes.
vamo spor partes, como dizia jack, o estripador…
“o bluetooth não estava funcionando no Windows”
é bluetooth integrado na placa mãe ou dispositivo usb? tem certeza de que não está com defeito?
“relacionados a otimização”
o que vc otimizou?
Integrado na placa mãe.
e a otimização no caso eu quis dizer da troca de sistemas, o windows era muito pesado daí eu troquei para linux que era mais leve
eu não sei se ajuda muito mas as informações de hardware do meu pc são: