Meu bluetooth não funciona (testei em mais de 1 sistema operacional)

Eu uso Zorin os e tive problemas ao usar bluetooth pois o gerenciador de dispositivos bluetooth não abre (até abre mas fecha imediatamente) fiz um outro post no qual disse que talvez o problema fosse na distro ou algo assim, não lembro ao certo, e por isso baixei Manjaro XFCE e bootei pelo pendrive. Já no manjaro acontecia a mesma coisa, e o motivo de eu ter mudado para linux logo foi que o bluetooth não estava funcionando no Windows e decorrencia de outros problemas também (até relacionados a otimização) resolvi experimentar logo de 1 vez. Sabe se tem como resolver e se tem como? Quase certeza que o problema deve ser no pc, e se for acho que só comprando um adaptador talvez.

Tente isso:

Se tiver usando Zorin siga a dica para Ubuntu.

Apesar de achar que seu bluetooth já era, não custa uma última tentativa.

1 curtida

Olá @Victor325, tudo bem contigo?

Você precisa fornecer detalhes do seu hardware, senão fica bastante difícil a comunidade ser objetiva nas respostas. Utilize as dicas do tópico “como fornecer boas informações” e compartilhe os dados aqui.

:vulcan_salute:

1 curtida

Se não estava funcionando nem no Windows muito provavelmente (supondo apenas e considerando q o driver estava instalado corretamente) o problema é no seu hardware (placa bluetooth/dispositivo) e nesse caso a solução é realmente comprar outro.

1 curtida

Vou tentar e vejo se funciona.

O estranho é ser que nem a tela de configuração bluetooth abre. Se ao menos desse para abrir ela e não conseguir usar o bluetooth eu entenderia.

Vou reforçar a importância de você @Victor325 compartilhar informações sobre seu hardware para que as respostas da comunidade possam ser objetivas. Utilize as dicas contidas neste post para repassar as informações pertinentes.

:vulcan_salute:

3 curtidas

vamo spor partes, como dizia jack, o estripador…

“o bluetooth não estava funcionando no Windows”

é bluetooth integrado na placa mãe ou dispositivo usb? tem certeza de que não está com defeito?

“relacionados a otimização”

o que vc otimizou?

1 curtida

Integrado na placa mãe.
e a otimização no caso eu quis dizer da troca de sistemas, o windows era muito pesado daí eu troquei para linux que era mais leve

eu não sei se ajuda muito mas as informações de hardware do meu pc são:
Screenshot_2022-08-17_10-47-06
Screenshot_2022-08-17_10-46-45
Screenshot_2022-08-17_10-46-30