Povo, alguém usando o Big Linux com XFCE?
Cara, me surpreendi com o trabalho feito nessa versão, a configuração do meu notebook é modesta mas nunca gostei da aparência do XFCE. Até já usei o Arch com a DE mas não me adaptei com a aparência, entretanto, essa versão do Big me deixou realmente satisfeito.
PC rápido, bonito e bem customizável.
Distro: Big Linux XFCE DE ou WM: XFCE4 Tema/Theme: Layan-Dark Ícones/Icons: Papirus Terminal: Ashy Terminal Wallpaper: Próprio do Big Linux
Concordo plenamente…
Também já usei com o KDE e também achei perfeito!
Mas as últimas versões do KDE começaram a dar problema na minha placa de rede wifi e acabei desistindo de usar.
Por hora, vou ficar no XFCE e ver o Budgie 11 quando lançarem, parece que também vai ficar bom.
usei o big por um tempo mas o que matou minha experiência foi um detalhe aparentemente insignificante: o editor de texto nano tinha uma configuração que me atrapalhava usá-lo no ctrl c + ctrl v. mas não me lembro qual era. isso me atrapalhava muito pois uso bastante o terminal. tive de deixá-lo de lado por isso.
Quanto tempo você utiliza o biglinux ?, ele é bom ?, tenho interesse por ser uma distro brasileira porém de certo modo receoso também, pelo fato de ser uma distro brasileira não no sentido de ser ruim em desempenho mas em segurança de dados, já que brasileiro é ardiloso, olhando assim meio que é igual o cachyos ao me ver
@SILVAUM, estou utilizando há pouco tempo, apenas quatro meses. Porém, uso todos os dias por muitas horas. Instalei meio que por curiosidade e por ouvir falar muito bem da distro. Estou gostando muito, ela é bem otimizada e tem muitas ferramentas e soluções próprias que são espetaculares. Não é perfeita, é claro. Nenhuma é. Mas está me atendendo muito bem. No fim, o que era pra matar uma curiosidade, acabou se tornando minha distribuição principal de trabalho. Vale muito a pena fazer um teste pelo menos. Quanto à segurança, ela utiliza o Manjaro como base, que por sua vez utiliza o Arch.