Meu arquivo de configuração do i3wm comentado

Resolvi modificar o arquivo padrão do i3 com algumas opções a mais e comentários meus sobre as configurações. Espero que ajude alguém. É uma singela contribuição para usuários e futuros usuários do i3wm. Foram algumas coisas que aprendi lendo a documentação e configurando meu i3.

Tem uma boa quantidade de coisas que ainda irei adicionar. Então achei mais fácil upar no github, porque acessando pelo link que deixei aqui o arquivo sempre estará atualizado.

Qualquer sugestão é muito bem-vinda. Se encontrar algum erro ou informação equivocada, sinta-se à vontade para indicar que eu corrijo.

Segue o link: i3 config comentado por mim

Obs: É melhor, quem se interessar, baixar o arquivo. Eu acho a interface do github web bem ruim para leitura.

P:S: to usando o sway tem quase uma semana. Todos os atalhos desse arquivo (com exceção de dois) estão funcionando perfeitamente. Então, quem usa sway pode usar esse arquivo também. Só o dmenu (substitui pelo bemenu) e outros programas que não são nativos do wayland podem não funcionar direito. Sei que existe algum pacote que ajuda nisso, não lembro o nome dele agora.

7 curtidas

Parabéns pela organização do arquivo.

Vou aproveitar algumas das duas ideias no meu arquivo de configuração.

2 curtidas

Valeu! Vou adicionar várias coisas ainda, é pq tá me faltando tempo. Se alguma coisa não estiver clara avisa aí! A ideia do arquivo é mostrar na prática algumas configs que dá para fazer. Porque muita gente lê a documentação (que é ótima por sinal) e não consegue usar no arquivo de config.

1 curtida

Fiz algumas alterações e correções no arquivo. Ainda tem bastante coisa pra adicionar, se alguém tiver alguma sugestão de correção ou informação para adicionar, fique à vontade para sugerir. Assim que sobrar um tempo, farei o mesmo para meu arquivo do sway, embora as diferenças sejam muito pequenas.

Como agora estou usando o sway, digo que as configs são quase 100% compatíveis. Com exceção da opção “class” que o sway chama de “app_id” e um ou outro pequeno detalhe. Tinha postado minhas configs na sessão minha personalização, como o fórum teve o problema de perda de dados, segue o link da minha config do sway.

2 curtidas

Link fora do ar

404