O meu celular pessoal, está com problema ao sincronizar contatos do google. Eu comecei a ver ontem, e não consegui resolver. Já tentei remover a conta e adicionar novamente, removi ambos as contas google, que tinha uma outra da minha faculdade.
Já até removi os dual apps, achando que poderia ter algo relacionado, mas nada resolveu. Eu tento criar um contato qualquer, ele dá erro ao criar, além de não puxar os contatos da conta Google.
Eu tenho um dispositivo secundário, que é da empresa que trabalho, e nele a sincronização está normal, então acredito que é um problema interno do dispositivo.
Receio que uma última opção seja fazer o factory reset, mas acho desanimador ter que fazer isso… mas também não vejo outra opção.
Tela de sincronização dos contatos
Tela de erro de backup
Sim, já resetei todo o armazenamento do google play services, e do app do contatos google também
Não do google play e sim do google
Sim, removi tudo do google services
Tenta fazer a transferência manual
1 curtida
Não sei se importou, eu exportei os contatos a partir do celular secundário que tenho, e importei nele. Porém ele, apenas retornou “contatos.vcf será importado em breve”, mas não aparece nada exatamente, não importa nada exatamente…
Você já tentou tirar seu celular da conta google?
Em configurações de segurança do google. Tipo remover dispositivo.
E entrar novamente no google refazendo todas as permissões.
Você diz remover o dispositivo da conta do google? Hmm… tentei aqui agora, mas não mudou muito.
Acho que o jeito mesmo é fazer o reset, eu já tentei de tudo e nada faz efeito. Pode ser algo em segundo plano rodando, mas não entendo o que pode ser…
Se a sincronização com o Google não estiver a funcionar no seu dispositivo Android, existem algumas coisas que pode tentar para resolver o problema. Comece por verificar se a sua conexão com a internet está ativa e que o modo avião está desativado. Depois, certifique-se de que as configurações de sincronização da sua conta Google estão ativadas. Se o problema persistir, pode tentar atualizar o aplicativo Gmail ou Google Drive, reiniciar o dispositivo ou limpar o cache do aplicativo.
Passos para resolver problemas de sincronização:
- 1. Verifique a conexão com a internet:
- Certifique-se de que está conectado à internet através de Wi-Fi ou dados móveis.
- Abra um navegador e tente carregar uma página da web para verificar se a conexão está funcionando.
- 2. Desative o modo avião:
- Certifique-se de que o modo avião está desativado no seu dispositivo.
- 3. Verifique as configurações de sincronização:
- No seu dispositivo Android, abra o menu de Configurações.
- Toque em “Contas” ou “Usuários e contas”.
- Selecione a sua conta Google.
- Certifique-se de que a opção “Sincronizar” ou “Sincronizar dados automaticamente” está ativada.
- 4. Verifique as configurações de sincronização de aplicativos:
- Para aplicativos específicos (como Gmail, Drive, etc.), abra o aplicativo e acesse as suas configurações.
- Verifique se a opção de sincronização está ativada no aplicativo.
- 5. Atualize o aplicativo:
- Abra o Google Play Store e verifique se há atualizações disponíveis para o Google Drive, Gmail ou outros aplicativos relacionados.
- 6. Reinicie o dispositivo:
- Reiniciar o seu dispositivo Android pode ajudar a resolver problemas temporários de sincronização.
- 7. Limpe o cache do aplicativo:
- Vá para as configurações do dispositivo, selecione “Aplicativos” ou “Gerenciador de aplicativos”.
- Encontre o aplicativo que está com problemas de sincronização (Gmail, Drive, etc.).
- Toque em “Armazenamento” e depois em “Limpar cache”.
- 8. Se o problema persistir:
- Se nenhuma das soluções acima funcionar, você pode tentar remover e adicionar a sua conta Google novamente, ou então, entrar em contato com o suporte do Google.
2 curtidas
Passos para verificar a sincronização:
- Verifique a sincronização da conta:
- Abra as definições do seu dispositivo e acesse a sua conta Google.
- Verifique se a sincronização está ativada para “Contactos”.
- Verifique a sincronização automática:
- Vá para as definições da sua conta Google.
- Ative a opção “Sincronizar automaticamente os contatos no dispositivo e no chip”.
- Certifique-se de uma ligação à Internet:
- Verifique se está conectado à internet e se a conexão é estável.
- Verifique as configurações de sincronização:
- Abra o aplicativo de Contatos e veja se a opção “Sincronizar contatos” está ativada.
- Limpe o cache e os dados do aplicativo Contatos:
- Vá para as definições do dispositivo, encontre o aplicativo Contatos e limpe o cache e os dados.
- Reinicie o dispositivo:
- Reinicie o seu smartphone para resolver problemas temporários.
- Remova e adicione a conta novamente:
- Se o problema persistir, remova a sua conta Google do dispositivo e adicione-a novamente.
Se após estes passos a sincronização ainda não funcionar, consulte a ajuda da Google ou entre em contacto com o fabricante do seu dispositivo.
1 curtida
Cara, eu tive que fazer o reset no celular, mas acabou resolvendo sim.
Se puder coloque como resolvido

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.