Me chamo David faz muito tempo que eu não posto nada no forum mas preciso de ajuda no windows, mesmo sabendo que isto não é o foco.
Estou procurando na internet mas não consigo achar métodos de fazer o usuário do domínio acessa a maquina dele remotamente via rdp, eu trabalhava em uma empresa antes que era possível realizar esta tal proeza e até a área de trabalho se mantinha igual.
Seria um usuário doméstico ou empresa? Um doméstico basta que use um DDNS para acessar e manter a porta necessária aberta no roteador. Poste mais detalhes do cenário que precisa.
Olha, não sei qual tipo de conexão usava, mas pela dica de que “até a área de trabalho se mantinha igual”, me parece ser implementação de Virtual Desktop.
É uma implementação com desktops virtuais. Você acessa sua máquina de qualquer lugar do mundo (até de smartphone) e o ambiente continua o mesmo. É literalmente a mesma máquina.
Se for este o caso, você não vai conseguir apenas com DDNS. É preciso todo um ambiente de virtualização (VMware, Hyper-v, xen server, etc.).
O acesso é de dentro da mesma rede ou via uma rede remota?
Dentro da mesma rede é relativamente simples, se a máquina alvo estiver com o acesso remoto habilitado (ou o mesmo for habilitado por padrão via AD), você conseguiria acessar até mesmo com rdesktop a partir do linux.