Métodos para usuário de domínio acessar máquina remotamente, via rdp

Boa tarde colegas de blog,

Me chamo David faz muito tempo que eu não posto nada no forum mas preciso de ajuda no windows, mesmo sabendo que isto não é o foco.

Estou procurando na internet mas não consigo achar métodos de fazer o usuário do domínio acessa a maquina dele remotamente via rdp, eu trabalhava em uma empresa antes que era possível realizar esta tal proeza e até a área de trabalho se mantinha igual.

Boa tarde.

Seria um usuário doméstico ou empresa? Um doméstico basta que use um DDNS para acessar e manter a porta necessária aberta no roteador. Poste mais detalhes do cenário que precisa.

Olha, não sei qual tipo de conexão usava, mas pela dica de que “até a área de trabalho se mantinha igual”, me parece ser implementação de Virtual Desktop.
É uma implementação com desktops virtuais. Você acessa sua máquina de qualquer lugar do mundo (até de smartphone) e o ambiente continua o mesmo. É literalmente a mesma máquina.
Se for este o caso, você não vai conseguir apenas com DDNS. É preciso todo um ambiente de virtualização (VMware, Hyper-v, xen server, etc.).

O acesso é de dentro da mesma rede ou via uma rede remota?
Dentro da mesma rede é relativamente simples, se a máquina alvo estiver com o acesso remoto habilitado (ou o mesmo for habilitado por padrão via AD), você conseguiria acessar até mesmo com rdesktop a partir do linux.

Boa sorte!